Espanha, Rio e troika

autor

Daniel Luís

contactarnum. de artigos 103

Com uma semana riquíssima em acontecimentos políticos, económicos e sociais nada melhor do que escrevinhar mais umas Curtas & Grossas para alegrar o espírito do estimado leitor.

C&G-1: O espanhol é realmente uma língua muito diferente do português. Imaginem só que o termo ‘resgate financeiro’ traduzido para o espanhol dá qualquer coisa como ‘línea de crédito’…

C&G-2: Rui Rio veio defender que as câmaras endividadas não deviam ter eleições mas sim uma comissão administrativa para a gestão corrente, até estarem equilibradas. Mas não é isso o que já se passa com o governo do país? É que se formalmente Portugal é governado pela coligação PSD/CDS, na prática é uma outra coligação que não foi a eleições (a tal comissão administrativa de que fala Rui Rio) quem governa efectivamente Portugal e os portugueses: a ‘troika’.

C&G-3: Evolução governativa - tempos houve em que o governo de Passos Coelho aconselhava os jovens desempregados a cavar daqui para fora. Há dias, na Feira de Agricultura de Santarém, Passos Coelho já só aconselhou os jovens desempregados a cavar…

C&G-4: Na Ucrânia, as prostituas receberam formação sobre futebol e sobre a história dos países participantes para poderem ter uma conversa minimamente inteligente com os seus clientes… pelo menos nos momentos em que não estão com a boca cheia…

C&G-5: Era um empresário tão amigo do ambiente, mas tão amigo do ambiente, que só contratava profissionais a recibos verdes…

C&G-6: Um estudo realizado para a Antena 1, RTP, Jornal de Notícias e Diário de Notícias, mostra que se as eleições fossem hoje existiria um empate técnico entre PSD e PS. Ou seja, e trocando por miúdos, quem continua a liderar nas sondagens é a ‘troika’…

C&G-7: Governo português afirma que o Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) está a ser cumprido com sucesso. Prova disso é, porexemplo, o desemprego galopante entre os jovens que se cifra já acima dos 36%…

C&G-8: Jornalista Maria José Oliveira acusa jornal ‘Público’ de ter acedido ao seu e-mail sem autorização. Ficou sem mensagens trocadas com o gabinete do ministro Miguel Relvas. É o que dá trabalhar num jornal chamado ‘Público’…

C&G-9: Cinco homens concorreram ao casting para encontrar a ‘próxima estrela portuguesa’ de filmes para adultos. Todos chumbaram por falta de erecção! Resultado: vão continuar a engrossar as estatísticas do desemprego. É que uma erecção não é para quem quer. É para que p(h)ode!

C&G-10: Será que este hábito de os portugueses vaiarem o Presidente da República seja em que circunstancia for (como por exemplo, no último sábado na Póvoa do Varzim) quer dizer que começam a estar com saudades da monarquia?

C&G-11: Depois de ter mostrado a maminha aos turcos, Madonna mostra o rabinho aos italianos. Será que a rainha da pop tem a melhor parte reservada para os portugueses, no próximo dia 24 em Coimbra?

C&G-12: Nota de Educação Física não vai contar para a média final do secundário. Em sua substituição, Ministério da Educação vai incluir o índice de massa corporal dos alunos…

C&G-13: Portugal é um país tão evoluído, mas tão evoluído que até os comboios têm direito a feriado…

C&G-14: Jornalista que se vestiu de muçulmana submissa para entrevistar presidente do Irão foi a escolhida para correspondente da RTP em Washington. Nos EUA, Márcia Rodrigues deverá adoptar um look Lady Gaga e vestir-se com bifes de vaca para entrevistar Obama…

C&G-15: O Fernando Santos da política - com a anunciada renovação do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã prepara a sua saída de cena da vida política portuguesa, com um pé no Syriza, partido grego da esquerda radical, onde até foi já convidado para escrever o programa económico detalhado do partido. Primeira medida sugerida por Louçã ao Syriza: ‘Não paga-mos nem um cêntimo da dívida grega’.

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria -

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia