Festa da primavera 2013

Voz às Escolas

Amanhã, último dia de aulas, o Agrupamento de Escolas de Palmeira organiza a quinta edição da Festa da primavera.

Durante a manhã, como vem sendo habitual, realiza-se uma feirinha aberta a toda a comunidade educativa e que conta com a participação de todas as turmas da Escola EB 2,3 de Palmeira. À tarde, decorrerão atividades culturais e desportivas.

A partir das 8:30 horas, começará a ser feita a montagem das barraquinhas, prevendo-se, às 10:00 horas, a abertura da V Festa da primavera. A atuação do Tambombo, grupo de precursão do Agrupamento de Escolas de Palmeira, criado no ano letivo 2000/01 e que conta com mais de 40 elementos, abrirá oficialmente este evento.

Espalhadas pelo recinto escolar mais de 30 barraquinhas oferecerão uma infinidade de produtos. Esta feirinha multicolor, resulta do trabalho cooperativo dos alunos e da disponibilidade dos professores, principalmente dos diretores de turma.

Nesta festa, cada turma, coordenada pelo seu diretor de turma, disponibiliza na sua barraquinha muita imaginação e tudo aquilo que tem de melhor para oferecer.

Apelo aos pais para que amanhã venham a este grande “mercado” ao ar livre onde poderão encontrar centenas de objetos feitos pelos seus filhos, principalmente de decoração. Para além de muitos livrinhos, diários, agendas, autocolantes, esferográficas, lápis, poderão degustar bolos caseiros de chocolate, ananás, pêssego e variadíssimas tartes. Aqui, encontrarão também chocolates, rebuçados, caramelos e “smarties” e muitas mais gulodices embaladas em saquinhos decorados pelos alunos para este dia. Não faltarão salgadinhos, bolinhos de bacalhau, rissóis, croquetes e crepes feitos em casa, que deliciarão os nossos visitantes. Nesta feirinha, é comum haver muita fruta: laranjas, tangerinas, clementinas, maças, pêras, bananas, morangos, kiwis, entre outras. Os alunos trazem de casa chás, batatas, tomates, hortaliças, louro, salsa, mel, limões, flores naturais e em papel, plantas, brinquedos, bijutarias e produtos de beleza.

Trazem, ainda, tomilho, orégãos, cidreira, hortelã d’água e salsa. É usual haver variadíssimos sumos, coca-cola, sumos naturais e até cocktails sem álcool…
Para decoração e jardim, quem nos visita poderá encontrar uma variedade significativa de vasos e de flores e uma infinidade de produtos difíceis de enumerar.

Para diversão, os nossos visitantes terão ao seu dispor jogos de consola, tômbolas, jogos tradicionais com latas, jogos de sorte e algumas das barraquinhas disponibilizarão, certamente, os seus próprios músicos animadores para atrair possíveis consumidores.

Para além de ser um momento de agradável convívio, a V Festa da primavera promete ser bem-sucedida à semelhança das edições anteriores e conta com o apoio e empenho dos professores, funcionários, alunos e pais.

De facto, é nesta atividade que a participação dos pais emerge como uma linha de força. O seu envolvimento e colaboração é sem dúvida uma mais-valia que muito a tem enriquecido.
Com a Festa da primavera, amanhã, para além de se mostrar todo o trabalho desenvolvido durante principalmente o segundo período, promove-se o sentido de corpo e de pertença de todos os membros da comunidade escolar, sendo evidente o muito bom relacionamento entre professores, pessoal não docente, alunos e encarregados de educação.

Se S. Pedro colaborar connosco, estão criadas as condições para que esta iniciativa seja bem sucedida, tal como as anteriores.
Agradeço a envolvência da comunidade educativa e, em particular, dos diretores de turma, tão fundamentais para o sucesso da V Festa da primavera.

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Voz às Escolas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia