Casa construída, momento de alegria

Ideias

autor

Rita Martins

contactarnum. de artigos 11

Uma semana de construção. Conseguimos comprar a casa para alojar uma família e lançamos mãos à obra. Na passada quarta-feira começamos a reconstrução, isto depois de termos negociado a preços mais razoáveis a compra dos materiais, bem como o devido pagamento aos trabalhadores. Naturalmente que, bem ao estilo africano, mesmo depois de termos acordado que a obra ficaria pronta no dia seguinte, apenas estava colocada uma das paredes em aço!
A família viveu momentos intensos, ansiosa pela mudança para a nova casa. Quanto ao Moses foi fazer o curativo e dentro de duas semanas estaria sarado, contudo é uma pena que tenha que curar as feridas causadas pelo ambiente poluído onde mora. A mãe teve que ir lavar roupa para ir ganhar algum dinheiro.
Na quinta-feira a casa ficou construída. A família ficou feliz e nada melhor do que uma Hodi Kibera dance crew com a convidada especial, a nossa Joana, para sentir ainda mais alegria.
Naturalmente que a obra da casa ainda está longe de estar finalizada. Estamos agora, outra vez, em negociações para comprar cimento, areia e pagar aos trabalhadores.
A família continua feliz e o pequeno Moses foi levado pela mãe para fazer o curativo, pois recebeu ajuda da madrinha Ana Margarida, e ontem não teve que batalhar pelos dois euros diários. A solução foi encontrada para quando a mãe for trabalhar: é a prima que agora vai levar o menino ao hospital.
São estas pequenas (grandes) coisas que nos fazem sorrir. São estes pequenos (grandes) gestos que os fazem viver. Sobreviver e sorrir. É assim Kibera.

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia