Youtubers inseparáveis

Conta o Leitor

autor

Rui Miguel Graça

contactarnum. de artigos 61

Kika e Migui eram duas primas. Adoravam o tempo que passavam juntas. Moravam em terras distintas, mas estavam sempre prontas uma para a outra. Uma vivia à beira-mar e outra em plena terra. Mas estavam sempre em conexão.
Kika sonhava ser actriz de cinema, vivia no mundo das redes sociais, dos videos, da música. Não largava o telemóvel e estava sempre em contacto permanente. Com os amigos, com as amigas. Com o mundo. Sonhava em viajar, estava sempre a fazer perguntas. Queria conhecer tudo e todos e adorava, ao mesmo tempo, contar histórias. De si, dos seus, filmava tudo o que estava à sua volta e ia transmitindo online tudo aquilo que captava. Até a pequena Pilar - uma cadela de estimação - surgia nos videos e espreitava para a cãmara, como se já tratasse de uma estrela no universo canino.
Migui era mais nova, mas embarcava também naquelas aventuras com a prima. Adorava animais e, dizia, que um dia ia ser veterinária. Por isso, também passava horas a fio a ver videos e a aprender como se tratavam os animais. Gostava da Pilar, da sua Princesa - um agaponis domesticado, da Anie - o seu mini yorkshire - e também do gato Tobias. Por ela, tinha todos os animais do mundo. Aliás, se pudesse morava num jardim zoológico, nadava com os golfinhos, corria com as chitas, saltava com os cangurus e até abraçava como os koalas.
- Olá pessoal! Sou a Kika e bem-vindos a mais um video. Hoje tenho comigo a minha prima Migui e vamos imitar animais, contar histórias e até cantar uma música.
Aliás, todos os videos terminavam sempre com uma melodia. Era uma alegria e contagiavam toda a gente. Os seus videos eram um sucesso e tinham o desejo de fazer concorrência aos youtubers famosos do país. Cada visualização, cada like no video era um momento de alegria e até orgulho, já que sentiam que as suas representações eram bem acolhidas.
A comunidade dos youtubers é um pouco como os surfistas. Cada um tem a sua prancha, cada um quer navegar na sua onda, mas todos se reúnem no mesmo mar, trocando experiências e partilhando momentos.
Foi dessa forma que a dupla Kika e Migui conheceu outra dupla. João e Maria. Outros dois youtubers, que também partilhavam o gosto pelos animais. João e Maria tinham também um yorkshire (Gin), um agaponis domesticado (Penas) e ainda um porquinho-da-índia (kenny). Começaram a visualizar os videos uns dos outros, começaram a partilhar mensagens, faziam até videos uns para os outros e trocavam até impressões acerca dos seus animais. João era um campeão dos jogos de video e a Maria encantava pela sua doçura.
A conversa era tanta que decidiram que haviam de se conhecer pessoalmente e, até, realizarem um video juntos. Seriam um daqueles arrebatedor, capaz de os tornais quase imortais, fazê-los entrar na galeria dos notáveis.
Pelo universo dos gadgets, dos tablets, dos telemóveis, das redes sociais, do youtube, estava a nascer uma grande amizade.
Pediram aos pais para se encontrarem, mas pelo meio, o tão ambicionado video em conjunto já estava a ser preparado. Precisavam naturalmente de ajuda. O Nuno iria montar o cenário, o Dani ficava encarregue de fazer a gravação. A Silvéria e a Cláudia tratariam do guarda-roupa. A Sandra e o Rui iriam fazer a promoção do grande dia... isto é, tratariam da comunicação, de espalhar pela sua rede de contactos, até de enviar convites para todos e inclusivamente chamar a atenção para os órgãos de comunicação social, no sentido de ampliar a cobertura mediática do momento. Aliás, teriam que ser verdadeiros youtubers profissionais e, como tal, tudo teria que ser perfeito e com a grandeza que eles sonhavam e aspiravam.
- Os animais tinham que estar presentes, disse a Migui.
- O video termina com uma canção, afirmou a Kika.
- Cantámos os quatro?, perguntou a Maria.
- Vamos contar a nossa história e fazemos um desafio, daqueles que deixam toda a gente de boca aberta, disparou o João.
Falavam durante horas. Atribuiam papéis uns aos outros. Incluiam os pais, os avós e, claro, os animais teriam que estar todos juntos. Aliás, nesse dia mágico, o dia do tal video memorável, iam convidar todos os youtubers nacionais e internacionais. Os mentores, os ídolos, e queriam fazer uma transmissão que ficasse para a história.
O grande dia tinha chegado. Vestidos a preceito, o cenário estava perfeito. Os animais todos juntos para delírio de todos. O quarteto junto, unido, em sorrisos, entre nervosismo e orgulho, aquele momento era deles. Os youtubers, os outros, já estavam online. E eles comentavam. Gato Galáctico presente. Wuant também. Dark Frame acabadinho de chegar. Todos juntos, na casa dos youtubers, a assistirem ao video que prometia ser fenomenal.
O Dani carregou no play... e aquele video ficaria para a história... tal como a amizade daquele quarteto, dqueles youtubers inseparáveis.

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Conta o Leitor

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia