Museus, monumentos e não só...

Ideias

autor

Paulo Monteiro

contactarnum. de artigos 256

Vale a pena nesta época de férias e de bom tempo visitar e conhecer os museus, monumentos e belos lugares da cidade de Braga. Começamos pela cidade e depois podemos percorrer (nos próximos dias) o resto do Minho, região onde não falta beleza.
Às vezes vamos muito longe para visitar um museu quando mesmo ao nosso lado, ao lado da nossa porta, temos excelentes museus que nunca visitamos.
Museu do Mosteiro de Tibães, Museu dos Biscainhos, Museu Nogueira da Silva... por exemplo. Já visitou algum destes locais? O Correio do Minho e a rádio Antena Minho, com o apoio do Eixo Atlântico, já os visitou e já os mostrou a todos os leitores e ouvintes já que foram aqui que se realizaram as nossas grandes conferências anuais. E o nosso objectivo também tem sido esse, o de mostrar o que de extraordinário existe em Braga.
Mas é claro que há muito mais: Museu Pio XII, Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Tesouro Museu da Sé de Braga, e tantos outros. Vale a pena fazer uma visita ao Turismo e saber todos os museus que podemos visitar.
Mas há mais: a monumentalidade do concelho é enorme e perdemo-nos em tantos sítios com história e beleza...
Já visitou, por exemplo, a Fonte do Ídolo? Ou a Sé de Braga, o Bom Jesus ou o Sameiro? E as Sete Fontes? É que às vezes, sem darmos conta há locais que estão mesmo ao nosso lado e não os conhecemos.
Aproveite este mês e o bom tempo e visite alguns destes locais. Vale a pena.
É o chamado turismo cá dentro...

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia