Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

IKEA: um gesto bonito

Braga - Concelho mais Liberal de Portugal

Ideias

2017-09-18 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O IKEA surpreendeu-nos a semana passada, mais uma vez, com mais uma acção social... desta vez ao renovar a sala de espera do Serviço de Oncologia do Hospital de Braga. Um novo espaço, mais acolhedor e que engloba uma pequena biblioteca e uma área infantil para que todos se sintam melhor. Todos os dias passam pelo serviço de Oncologia centenas de pessoas, são feitas cerca de 35 sessões de tratamento e cerca de 75 consultas. Por aquela sala de espera, para além de quem está doente, passam os amigos e os familiares.
Ali sentem-se emoções, histórias de triunfos e histórias um pouco mais tristes.

“Queremos que as pessoas se sintam em casa. Queremos que as pessoas se sintam felizes e com esperança para os dias seguintes”, disse numa reportagem feita pelo ‘CM’ uma colaboradora do IKEA. E é verdade. Devemos dar todo o apoio e conforto. Devemos fazer com que todos se sintam em casa e acarinhados. E só quem viveu por dentro todas as horas, dias ou meses naquele ou num outro serviço oncológico é que verdadeiramente sente o quanto é preciso haver carinho e uma palavra amiga. Uma palavra de ânimo. E muita, muita força. Ali conquista-se um dia de cada vez e muitas vezes acabam em dias felizes.

O cancro tira a vida a muitos, mas hoje a medicina já faz milagres. Autênticos milagres. Por isso, todos têm de ter esperança em dias melhores. Cada história é uma história. Cada caso é um caso. E cada vez mais há histórias felizes...
Por isso, o IKEA e o Hospital de Braga só podem estar de parabéns por darem as mãos num projecto e numa iniciativa que comove.
São gestos simples, que nada custam, e que fazem surgir lágrimas de alegria no canto do olho...
Parabéns!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

27 Março 2024

Os bobos

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho