Fafe: Estruturas partidárias são “espaço de formação”

Vale do Ave

autor

Marta Amaral Caldeira

contactar num. de artigos 1647

O auditório da Biblioteca Municipal de Fafe encheu-se de amigos, familiares, jovens, artistas, políticos e admiradores do historiador e político Daniel Bastos para assistir à apresentação da sua mais recente obra intitulada ‘Por dentro de uma jota - Uma experiência de intervenção cívica e política em Fafe’. O presidente da câmara, José Ribeiro, e o vereador da Cultura, Pompeu Martins, fizeram questão de marcar presença no lançamento do livro, editado pela Labirinto.

Ao longo de 141 páginas, Daniel Bastos relata a sua própria experiência enquanto líder da JS de Fafe, entre 2006 e 2011, contando com o prefácio do secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro com o posfácio de Pedro Delgado Alves, actual secretário-geral da JS.

Nas palavras do próprio autor, trata-se de “um ensaio reflexivo sobre o quotidiano e papel de uma juventude partidária”. Reconhecendo o esforço colectivo de todos aqueles que percorrem um caminho político de cidadania activa, Daniel Bastos, afirmou que as estruturas partidárias devem ser, acima de tudo, “um espaço aberto para aqueles que pretendem fazer um percurso e carreira política”, mas também “um espaço de cidadania e formação, onde os jovens se sintam bem para apresentarem as suas ideias e os seus projectos”.

Presentes estiveram também o autor da capa - o pintor Orlando Pompeu, além deputado Pedro Delgado Alves, e Antero Barbosa, do PS - Fafe, que elogiaram “as qualidades humanas, profissionais e políticas do autor”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia