Vila Nova de Famalicão: Delães, Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria com melhor mobilidade

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32441

São mais de dois quilómetros de obras que vão beneficiar as freguesias de Delães, Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria, no concelho de Vila Nova de Famalicão, num investimento total superior a 700 mil euros. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o presidente da Junta de freguesia de Delães, Manuel Silva e representantes das freguesias de Oliveira S. Mateus e Oliveira Santa Maria visitaram, esta quinta-feira, as obras que deverão ficar concluídas durante o Verão.

“O Caminho Municipal 1527 é uma ligação muito relevante no que diz respeito às acessibilidades no concelho, servindo diariamente milhares de pessoas e tornando-se por isso uma prioridade”, referiu Paulo Cunha.

De facto, este caminho municipal é uma via de ligação importante fazendo ponte entre várias artérias tais como EM543 (que liga Vila Nova de Famalicão a Oliveira S. Mateus), EM 574 (que liga Riba de Ave ao concelho de Guimarães), EN310 (via reclassificada para municipal que liga ao concelho de Santo Tirso), EN 204/5 (via também reclassificada que liga à EN 204 em Avidos e termina na EN 310 em Delães), por fim, ainda interliga a EM 510/1 (facilitando o acesso a Guimarães ou Vila Nova de Famalicão por Joane).

“É uma via importante que merecia estas obras de requalificação”, referiu o presidente da Junta de Delães, Manuel Silva salientando que “são muitas as pessoas que todos os dias atravessam esta estrada”. Por isso, “esta é uma obra fundamental que vai melhorar a qualidade de vida destas gentes e das freguesias”.

A intervenção visa melhorar as condições de segurança e ao mesmo tempo exponenciar a mobilidade pedonal.

Assim, prevê-se a ampliação da via, onde for possível, com a construção de passeios, estacionamento, rede de drenagem de água pluviais, pavimentação e ainda a criação de uma zona lúdica arborizada com espelho de água, mesas e cadeira em granito.

Refira-se que a beneficiação desta via faz parte de um conjunto de obras da rede viária que a Câmara Municipal está a lançar para o terreno. Ao todo são seis intervenções que implicam um investimento municipal superior a 2,1 milhões de euros.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia