Movimento contra a pobreza chega a Famalicão

Vale do Ave

autor

Paula Maia

contactar num. de artigos 847

O concelho de Vila Nova de Famalicão conta, desde o passado sábado, com um núcleo do movimento nacional Erradicar a Pobreza que tem como objectivo ajuda a combater as causas do flagelo da pobreza.
O projecto, apresentado publicamente na Biblioteca Municipal, conta já com um conjunto de personalidades famalicenses oriundas de diversas áreas.

Para a coordenadora do núcleo concelhio, Odete Paiva, “este movimento é de cidadania, que através de uma intervenção junto das escolas, junto das empresas, universidades, entre outras instituições, nos permitirá conhecer melhor a realidade e saber como actuar e agir.” E exemplificou: “O desemprego é um flagelo dos dias de hoje, que traz pobreza e é preciso actuar neste âmbito. O nosso objectivo passa por ensinar a pescar e ajudar a procurar soluções conjuntas”, salientou a responsável.

Para Paulo Cunha, que também marcou presença na cerimónia de apresentação deste núcleo, “este é mais um pilar que se está a construir em Famalicão, num projecto concelhio que já tem uma estrutura muito forte, de combate à pobreza de combate à exclusão social, de apoio à sociedade nomeadamente aos estratos mais desfavorecidos.”

É, por isso, um movimento que “vem enriquecer ainda mais a rede social do concelho de Vila Nova de Famalicão”.
O Movimento Erradicar a Pobreza nasceu em Maio de 2014. Tem uma abrangência nacional, mas está organizado em núcleos regionais.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia