Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Plantel do SCB solidário apoia jovem atleta de boccia
Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Plantel do SCB solidário apoia jovem atleta de boccia

Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Plantel do SCB solidário apoia jovem atleta de boccia

Desporto

2017-03-24 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

SC Braga voltou a mostrar sua faceta solidária, com o plantel dos Guerreiros do Minho a permitirem que o jovem Rui Silva possa competir em representação das cores arsenalistas.

Citação

O plantel da equipa principal do Sporting Clube de Braga voltou, ontem, a mostrar a sua faceta mais solidária, permitindo que um jovem possa cumprir o seu sonho de representar a secção de desporto adaptado do clube.
Rui Silva é um jovem de 22 anos que tinha o sonho de poder vir a representar as cores dos Guerreiros do Minho como atleta de boccia. Agora, esse sonho vai ser concretizado, uma vez que o plantel, depois de saber da história do jovem sonhador, decidiu unir-se e colaborar, ajudando a suportar os custos do apoio que lhe é prestado. A secção de boccia do clube indicou-lhe um assistente de treino, mas era necessário também suportar as despesas de deslocação de sua casa, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, para Braga.
Graças ao gesto e empenho do plantel tudo está agora assegurado para que o jovem atleta possa então representar as cores arsenalistas.
Ontem, Rui Silva começou com a perseguição do seu sonho de representar o clube e a selecção nacional, sendo recebido pelo plantel do SC Braga em peso, que o acolheu, dando-lhe as boas-vindas ao clube.
O capitão da equipa, Alan, afirmou que todo o plantel ficou “muito sensibilizado com a história do Rui e com a vontade que ele demonstrava em praticar boccia. Por isso, decidimos ajudar e estamos muito felizes por podermos ajudar e permitir que o Rui tenha todas as condições para praticar desporto”
Por sua vez, o jovem Rui Silva mostrou-se extremamente satisfeito com todo o apoio que tem sentido por parte do clube e, principalmente, do plantel, afirmando-se “sem palavras para agradecer toda a ajudar” e apontando já também os seus principais objectivos, que passam por “representar o SC Braga ao mais alto nível e trabalhar para conseguir chegar à selecção nacional e conseguir chegar a Tóquio [Jogos Paralímpicos 2020]”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho