SC Braga: Sem margem de erro para atingir meta dos 65 pontos

Desporto

autor

Miguel Machado

contactar num. de artigos 430


Numa fase decisiva da época em que a prioridade da equipa do SC Braga passa por recuperar o quarto lugar na I Liga — objectivo definido pelo presidente António Salvador desde o início da temporada — não deixa também de ser curioso o facto dos Guerreiros estarem obrigados a vencer os últimos cinco jogos do campeonato se quiserem cumprir o “objectivo dos 65 pontos” que foi traçado pelo treinador Jorge Simão, quando assumiu o cargo a 20 de Dezembro 2016, na altura com a equipa bracarense em terceiro e com 29 pontos (14.ª jornada). Volvidas 15 rondas do campeonato, o SC Braga soma agora 51 pontos, após a 29.ª jornada, e como restam apenas mais 15 (pontos) em disputa, a verdade é que os guerreiros não têm margem de erro (sequer para um empate) para chegar à meta ambicionada e repetida várias vezes pelo técnico.
No entanto, apesar desse objectivo ainda estar ao alcance da equipa, neste momento a prioridade da ‘legião’ de Jorge Simão, em termos de objectivos para o clube, passa mais por recuperar o quarto lugar — posição que dá acesso directo à fase de grupos da Liga Europa na próxima época — e que foi perdido na jornada anterior para o eterno rival.
É com esse foco, e com as duas metas ainda conciliáveis, que a equipa do SC Braga prepara-se para o próximo jogo em P. Ferreira, domingo, às 16 horas.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia