Autarquia de Ponte de Lima investe um milhão de euros na remodelação de recintos desportivos

Alto Minho

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1967

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir cerca de um milhão de euros na remodelação do Campo do Cruzeiro e da Veiga de Crasto (junto à Expolima) . O número foi avançado ontem pelo presidente da autarquia limiana, Víctor Mendes, na assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Beneficiação de Equipamentos Desportivos Municipais - Beneficiação e Ampliação do Edifício da Bancada do Campo do Cruzeiro’. A obra está a cargo da empresa bracarense ‘Freitas Costa & Filhos Ldª.
Uma obra que, no entender do autarca limiano, vai permitir incentivar a prática desportiva dos mais novos.
“É uma obra que vai permitir dar uma resposta a estes jovens que aqui praticam desporto, mas também, às largas centenas de crianças que aqui praticam a modalidade de futebol. É nesse sentido que se insere o investimento do município de Ponte de Lima” adiantou Victor Mendes.
O autarca adiantou que tem sido preocupação do executivo dotar o concelho “de infraestruturas e equipamentos de qualidade, para que os nossos clubes possam ter todas as condições para ter o sucesso desportivo que nós desejamos que tenham, mas acima de tudo o grande sucesso que queremos é dar oportunidade às nossas crianças de praticarem desporto”.
O edil de Ponte de Lima lembrou ainda que as obras dos dois recintos são feitas apenas recorrendo a verbas próprias do município. “Não há, para já, qualquer janela de oportunidades do ponto de vista do financiameno do programa ‘Portugal 2020’. É um esforço financeiro por parte do município, mas essa é também a nossa responsabilidade”, revelou Víctor Mendes-
No caso do Campo do Cruzeiro, os trabalhos vão permitir a remodelação e ampliação da bancada, de forma a que possa acolher a sede do clube (Associação Desportiva ‘Os Limianos), balneários para as equipas da casa e visitantes, balneários para àrbitros, um balneário de apoio, um posto médico, uma sala de massagens, lavandaria, Bar, casas-de-banho públicas, secretaria e a bilheteira. Os trabalhos prevêm também a ampliação das instalações exis- tentes do lado oposto da bancada. Os trabalhos estão avaliados em pouco mais de 417 mil eu-ros.
O presidente da direcção da Associação Desportiva ‘Os Limianos’, Domigos Vale, considerou que realizar esta obra “é cuidar do desporto” e que as novas instalações “fazem falta para ter a juventude a praticar desporto”. Por essa razão, o dirigente desportivo mostrou “regozijo pelas obras que permitem ter instalações renovadas”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia