Sílvia Mota Lopes apresentou ‘Esboço’ na Casa do Professor

Braga

autor

Rui Miguel Graça

contactar num. de artigos 424

A escritora bracarense Sílvia Mota Lopes apresentou o seu primeiro livro de poesia ‘Esboço’, publicado pela Editame. A cerimónia decorreu na Casa do Professor em Braga e teve o condão de coincidir com o seu aniversário, facto que a deixou “duplamente feliz”. Numa cerimónia com casa cheia, onde marcaram presença muitos amigos e familiares, a autora bracarense destaca que “foram momentos de grande emoção”, e que “houve muita empatia” com os presentes e onde não faltou o bolo de aniversário.
Para retratar o livro, o também poeta bracarense Álvaro Oliveira, refere-se ao esboço como “A Vida não é um poema/mas pode ser poesia…”. “É com este fragmento que inicio a releitura de um belíssimo poema registado na primeira página do livro”, destaca ainda.
“Sabemos, por outro lado, que a Sílvia enquanto poeta, é uma verdadeira artista da palavra, como podemos ver: «Sinto nas mãos o peso diário das palavras/ mesmo saudando as árvores e os pássaro». Por isso e apesar disso, a Sílvia rege-se por critérios que assentam em patamares de lealdade com a escrita, com a literatura e com a arte e (porque não dizê-lo?) com o leitor. Assim, ela dá-se por inteiro a uma arte tão susceptível de variadas interpretações e diferentes olhares, um pouco como quem sente nas mãos palavras e o peso das coisas”, refere ainda o autor Álvaro Oliveira, numa análise ao primeiro livro de Poesia da autora bracarense.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia