Póvoa de Lanhoso participa em Caminhada na Via Romana XVII

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34698

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso colabora com a Câmara Municipal de Braga na organização de uma caminhada orientada ao longo da Via Romana XVII, que se realiza no próximo dia 28 de maio, no âmbito da iniciativa Braga Romana - Reviver Bracara Augusta.
 
Será percorrido o troço compreendido entre o Castelo de Lanhoso e as Termas Romanas do Alto da Cividade, na cidade de Braga, numa extensão de aproximadamente 12 km.
 
Este importante eixo viário, que ligava Bracara Augusta (Braga) e Asturica Augusta (Astorga, Espanha), garantiu uma fácil comunicação entre estas duas capitais romanas do noroeste peninsular.
 
O ponto de encontro para esta caminhada é junto ao Castelo de Lanhoso, estando a saída prevista para as 9h00. Prevê-se que esta caminhada termine pelas 13h00. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assegurará o regresso dos participantes desde Braga até ao Castelo de Lanhoso.
 
As inscrições são gratuitas, mas limitadas. As pessoas que queiram fazer a sua inscrição através da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso devem fazê-lo para arqueologia@mun-planhoso.pt, indicando o nome completo e o número do Cartão de Cidadão, para efeitos de seguro.

*** Nota da C.M. da Póvoa de Lanhoso ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia