“Janelas de luz para a infância” abrem-se no Município de Ponte de Lima

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34684

A exposição “Janelas de Luz para a Infância”  encontra-se a palmilhar os Centros Educativos do Município de Ponte de Lima e a Biblioteca Municipal, desde 02 de maio a 30 de junho, levando à comunidade escolar o conhecimento das crianças gerados no âmbito do Projeto Educativo de Educomunicação, Ambiente e Cidadania Infantil implementado Município de Ponte de Lima e dinamizado pela Associação “Soy Niño, Sou Criança”.

A iniciativa educativa e artística integra 15 cartazes que ilustram as diferentes partilhas e trocas de saberes realizadas durante o ano letivo de 2015-2016 nas escolas ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­da Facha, Lagoas, Trovela, Rebordões de Souto, Ribeira, Gandra, Freixo e Poiares.

Esta exposição pretende destacar não só a importância das crianças como seres humanos plenos, mas também as suas capacidades, o seu conhecimento natural e as suas propostas para a vida em sociedade, tendo como propósito estabelecer uma ponte entre os objetivos do plano escolar e a participação livre numa prática de sensibilização e motivação onde estas possam colocar em prática os seus direitos e refletir sobre os seus deveres enquanto cidadãos.

O contributo é notável quando o trabalho cooperativo, o respeito, as diferenças e a riqueza da interculturalidade fazem parte, tornando as crianças mais felizes e dispostas a aprender com agrado e vontade, respeitando as suas múltiplas forças.

Esta exposição demonstra como a imaginação, quando é colocada ao serviço da criatividade e da aprendizagem, é capaz de fazer ciência, comunicação, arte e poesia.

*** Nota da C.M. de Ponte de Lima ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia