Esposende: Presidente Benjamim Pereira visita obras

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35024

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, iniciou hoje um ciclo de visitas às freguesias, no sentido de aferir o ponto de situação das intervenções que o Município está a executar ao abrigo do Plano de Investimento nas Freguesias.

A primeira jornada deste périplo centrou-se na União das Freguesias de Esposende Marinhas e Gandra. Na sede da Junta, o executivo de Aurélio Neiva recebeu o executivo camarário, onde foram abordadas questões relacionadas com as intervenções em curso, seguindo-se a visita no terreno.

Em Gandra, foi avaliada a evolução da obra de beneficiação da Avenida de S. Martinho, no troço entre a rotunda da variante à EN 13 e a rua Manuel Barros e rua Padre Neves. A empreitada corresponde a um investimento de cerca de 740 mil euros, totalmente suportado pela Câmara Municipal, revestindo-se da maior relevância dado que se trata da principal via de acesso a Gandra, sendo fundamental garantir maiores condições de circulação e de segurança tanto para automobilistas como para peões.

A obra de beneficiação da zona envolvente ao Polidesportivo à rua 1.º de maio, no montante de aproximadamente 120 mil euros, e a requalificação do parque infantil do Souto foram as outras intervenções visitadas em Gandra.

Já na sede do concelho, em Esposende, os responsáveis camarários e da União de Freguesias inteiraram-se do andamento da empreitada de remodelação do adro da Capela da Senhora da Saúde, tendo estado também presente o Padre Rui Neiva. Esta intervenção decorre desde o passado mês de fevereiro e deverá estar terminada em julho, a tempo das festividades em honra da Senhora da Saúde, que se realizam em agosto. Em causa está um investimento próximo dos 156 mil euros, suportado na íntegra pelo Município. A obra vai conferir modernidade a esta que é uma das entradas da cidade, sendo considerada importante não só para a freguesia, mas também para todo o concelho.

Na agenda desta visita e ainda em Esposende, esteve também a Escola Básica, onde a Câmara Municipal está a proceder à beneficiação do logradouro, com o intuito de proporcionar melhores condições à comunidade educativa, sendo que esta intervenção custará cerca de 75 mil euros.

Já no período da tarde, Benjamim Pereira e os demais responsáveis autárquicos estiveram em Marinhas, onde começaram por visitar as obras de Requalificação da Zona Central. A intervenção, em curso desde o mês passado, custará 280 mil euros e pretende reforçar a centralidade da zona envolvente à Igreja Paroquial, privilegiando a circulação pedonal.

Seguiu-se a deslocação à rotunda no cruzamento da rua S. Miguel com a Av. João Paulo II e Av. S. Sebastião e à rotunda no cruzamento da rua S. Miguel com a rua da Anta e rua da Gatanheira, que recentemente ficaram concluídas num investimento de aproximadamente 240 mil euros. Estas intervenções, há muito reivindicadas tanto pela União de Freguesias como pela população, garantem as necessárias e adequadas condições de segurança tanto na circulação rodoviária, como na passagem de peões.

A jornada de trabalho incluiu, ainda, a visita à requalificação da Av. João Paulo II, no troço do entroncamento com a rua da Azenha Choca à Estrada Real.

O Presidente da Câmara Municipal refere que “com estas visitas, que irão abranger todas as freguesias, pretendemos aferir a evolução dos trabalhos em curso, bem como avaliar as intervenções já concluídas”. Benjamim Pereira realça que “o Plano de Investimento nas Freguesias corresponde à concretização de um amplo conjunto de intervenções que vinham sendo reivindicadas tanto pelas Juntas de Freguesia como pelas próprias populações, integrando também as prioridades do Município”.

*** Nota da C.M. de Esposende ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia