Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Escola de Hotelaria e Turismo do IPCA abre em Setembro
Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Escola de Hotelaria e Turismo do IPCA abre em Setembro

Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Escola de Hotelaria e Turismo do IPCA abre em Setembro

Ensino

2017-06-21 às 06h00

Redacção Redacção

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) vai começar a funcionar no ano lectivo 2017/2018, em instalações provisórias em Barcelos e Guimarães, informou ontem aquela academia. Em comunicado, o IPCA refere que, no seu primeiro ano de funcionamento, aquela escola terá como oferta o mestrado em Gestão do Turismo, a licenciatura em Gestão de Actividades Turísticas e os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) de Organização em Gestão de Eventos e de Turismo, Natureza e Aventura.

Citação

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) vai começar a funcionar no ano lectivo 2017/2018, em instalações provisórias em Barcelos e Guimarães, informou ontem aquela academia.
Em comunicado, o IPCA refere que, no seu primeiro ano de funcionamento, aquela escola terá como oferta o mestrado em Gestão do Turismo, a licenciatura em Gestão de Actividades Turísticas e os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) de Organização em Gestão de Eventos e de Turismo, Natureza e Aventura.

Estes cursos funcionarão, provisoriamente, no campus do IPCA, em Barcelos (licenciatura e mestrado), e no pólo de Guimarães do IPCA, situado no Avepark (CTeSP).
Posteriormente, e a título definitivo, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo ficará instalada na Quinta do Costeado, Guimarães, onde irá funcionar como escola-hotel.
A identidade gráfica da escola será divulgada hoje, às 11 horas, numa sessão pública que decorrerá no salão nobre dos Paços do Concelho de Guimarães.

Na apresentação participam o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e o presidente do IPCA, Agostinho Silva. A sessão conta ainda com o designer Nuno Duarte Martins, autor da identidade gráfica da nova escola e docente na Escola Superior de Design do IPCA.
Como já adiantou um responsável do IPCA, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo será uma escola assente no modelo ‘aprender fazendo’.

A escola integrará um ‘hotel de charme’, com 10 a 20 quartos, um restaurante de serviço ‘à la carte’, um bar pedagógico, uma cozinha e laboratórios.
O IPCA já dispõe de três escolas superiores (Gestão, Tecnologia e Design), todas em Barcelos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho