Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Festival Gastronómico é atractivo para visita ao centro de Braga
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

Festival Gastronómico é atractivo para visita ao centro de Braga

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Festival Gastronómico é atractivo para visita ao centro de Braga

Braga

2017-07-07 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

INSTALADO no Campo das Carvalheiras, o Festival Gastronómico de Braga afirma-se como mais um complemento à oferta turística da cidade. O cardápio agrada a toda a família.

Citação

Este fim-de-semana todos os caminhos vão dar ao Campo das Carvalheiras - palco da terceira edição do Festival Gastronómico de Braga - que oferece um cardápio ao gosto de toda a família. Há pizzas, hambúrgueres, francesinhas e pica-pau - bem ao gosto dos mais novos - e vários pratos da cozinha regional minhota, bem ao gosto dos mais graúdos, como é o caso de leitão. O certame decorre à hora de almoço até às e de jantar até às 24 horas.

A iniciativa reúne as parcerias da Câmara Municipal de Braga (CMB) e da Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com várias unidades de restauração locais e de fora, com vista a dinamizar a cidade durante este e o próximo fim-de-semana. “Este é um evento que queremos que ganhe cada vez mais escala”, frisou Macedo Barbosa, presidente da ACB, ontem, na inauguração do Festival Gastronómico, assinalando que o objectivo desta edição é duplicar os cinco mil visitantes do ano passado.

O facto de o evento decorrer em dois fins-de-semana “é uma forma de dar oportunidade a várias empresas da área da restauração a tirar partido deste evento”, sublinhou Macedo Barbosa, referindo que o Campo das Carvalheiras já se assumiu como um espaço privilegiado enquanto ‘praça de alimentação’ em vários eventos que se dinamizam ao longo do ano na cidade. “Queremos que este se torne num grande evento para a cidade de Braga”.
Rui Marques, director-geral da ACB, apontou para “as altas expectativas” que a organização tem em relação à adesão ao evento - que na sua opinião afirma Braga enquanto “espaço memorável” para quem visita o centro, sobretudo do ponto de vista turístico, e encontra um festival gastronómico a decorrer.

O festival conta este ano com várias parcerias da Casa das Natas e dos seus gelados, da Compal/Sumol e da Quinta de Ave- leda (vinhos) - que engrossam a oferta que é dada aos visitantes.

António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, assinala o “trabalho em rede” que vem sendo uma constante entre a autarquia e a ACB, no sentido de promover várias iniciativas que dinamizam a cidade e o comércio local.

“Este Festival Gastronómico de Braga é mais um evento que vem dinamizar o Campo das Carvalheiras, complementar a oferta gastronómica da cidade, juntando-se à oferta cultural com o Festival Mimarte - que leva vários espectáculos este fim-de-semana ao Rossio da Sé, por exemplo”.
António Barroso indicou que há novos projectos a surgir no âmbito da restauração, sobretudo ao nível deste tipo de ofertas gastronómicas - “que para nós é um investimento importante que alargar a nossa oferta, além de criar emprego e riqueza”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho