Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Pedro Almeida vence Rali Famalicão
Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Pedro Almeida vence Rali Famalicão

Principal dia reúne milhares nas ruas

Pedro Almeida vence Rali Famalicão

Desporto

2017-07-23 às 21h14

Redacção Redacção

Pedro Almeida e Nuno Almeida (Skoda Fabia) venceram este domingo o Rali de Famalicão, impondo-se no segundo dia de prova, após tomarem de “assalto” a liderança do rali na primeira especial do dia de hoje (domingo), sexta da prova.

Citação

Pedro Almeida e Nuno Almeida (Skoda Fabia) venceram este domingo o Rali de Famalicão, impondo-se no segundo dia de prova, após tomarem de “assalto” a liderança do rali na primeira especial do dia de hoje (domingo), sexta da prova.

A dupla de Famalicão, respondeu muito forte na última secção do rali, vencendo os últimos três troços do segundo dia, que a levaram a tomar o comando do rali com uma margem que permitiu ao jovem piloto de apenas 19 anos vencer o primeiro rali da sua curta carreira. Pedro Almeida torna-se assim, no mais jovem piloto a vencer o Rali de Famalicão, enquanto Nuno Almeida - navegador, vence esta competição pela terceira vez, sendo duas delas ao lado de Mário Almeida (pai de Pedro) que também já venceu o Rali de Famalicão por duas vezes.

“Não tenho palavras para descrever a alegria que sinto, vencer o Rali da minha terra é um orgulho enorme”, foram estas as primeiras palavras do mais jovem piloto famalicense a vencer um dos mais míticos e participados ralis em território nacional. Ciente das dificuldades que poderia encontrar ao longo da prova, com uma viatura que desconhecia por completo, Pedro Almeida adotou uma toada mais defensiva nas primeiras especiais do primeiro dia de prova, para na derradeira secção impor as suas capacidades e competitividade do Skoda Fabia: “Sabíamos que os primeiros quilómetros iam ser mais difíceis, mas, rapidamente fomos conhecendo melhor o carro e gerimos o andamento para atacar forte no derradeiro dia. O Skoda foi um carro de recurso, face à indisponibilidade do Clio R3 que utilizo no campeonato Galego, por isso tínhamos que ser cautelosos para não cometer excessos. E, foi isso que fizemos, contamos com um carro que não deu qualquer tipo de problema e fomos impondo o nosso ritmo”, realçou Pedro Almeida que após terminar o primeiro dia com uma desvantagem de 2,8s para o líder, não só anulou essa minha desvantagem como superou a concorrência terminando com uma margem de 9,7s para o segundo classificado (Ricardo Costa) e 20s, para o terceiro (Luís Delgado).

“Esta vitória não é só minha, é de toda uma equipa que me proporcionou condições para realizar uma prova de grande nível, desde o meu navegador, a equipa de assistência à minha família que me apoia incondicionalmente, até aos muitos aficionados e amigos“, conclui Pedro Almeida.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho