Estratégia envolve Famalicão Made IN no apoio a startups

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35024

Continua a crescer o número de novas ideias de negócio de âmbito nacional que estão a beneficiar do contributo conhecedor do Famalicão Made IN, através de acompanhamento técnico e de mentoria, para ganharem robustez e assim se projectarem.

Este é já um dos resultados visíveis da adesão da Incubadora Famalicão Made IN à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), cujo acordo de cooperação e desenvolvimento de actividades foi aprovado pelo executivo camarário, depois de a acreditação ter ocorrido em novembro de 2016.
A RNI integra a estratégia nacional para o empreendedorismo, a StartUp Portugal, e visa identificar, mapear e interligar as incubadoras de empresas existentes no país, bem como promover a partilha de recursos físicos e a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas.

Tiago Freitas (Porminho), Renato Cunha (Ferrugem), Ricardo Santos (YouOn) e Fernando Xavier Ferreira (Ação Condomínios) são os mentores famalicenses que emprestam o seu know- -how e a sua experiência aos empreendedores nacionais que ambicionam colocar em prática as suas ideias de negócio, e que passaram a integrar também a Rede Nacional de Mentores.

Esses projectos que estão a ser trabalhados pelo Famalicão Made IN abrangem áreas como a alimentar, os serviços e comércio e as novas tecnologias e beneficiam do StartUp Voucher, um dos instrumentos da StartUp Portugal para dinamizar o desenvolvimento de ideias de negócio através da atribuição de bolsa mensal, mentoria, assistência técnica e prémio de concretização.
A Incubadora Famalicão Made IN dispõe de dois polos. O primeiro, inaugurado em 2015, na Riopele; o segundo, criado no Edifício Globus, em Vilarinho das Cambas, em 2016.
Já se instalaram 24 startups, o que é revelador da utilidade e necessidade de infraestruturas deste tipo no concelho.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia