‘Bacalhauzinho à Vianna’ é o petisco servido no emblemático Café Vianna

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34728

No Café Vianna respira-se história. É um dos mais emblemáticos espaços da cidade de Braga, frequentado por quase toda a gente, inclusive turistas. Instalado na Praça da República e com uma grande esplanada em frente ao chafariz, este é um local de paragem obrigatória desde 1858.
É também neste ambiente de praça pública, que o Café Vianna possui, que pode ser apreciado o menú Verde Cool - numa iniciativa promovida pela Associação Comercial de Braga, que conta com a parceria do Correio do Minho e da Antena Minho - em que se dá a degustar o petisco ‘Bacalhauzinho à Vianna’ juntamente com um copo de vinho verde da casa por apenas três euros.

Mas as iguarias gastronómicas e os serviços que o Café Vianna disponibiliza aos seus clientes são muitos mais, tal como explica Artur Pereira, um dos seus proprietários.
“Esta é uma casa com muita história na cidade, já que no séc. XIX servia de ponto de encontro para a eçlite bracarense, mas o serviço que hoje oferecemos é muito mais vasto e que vai muito além do serviço de café, com refeições diárias económicas, com tudo incluído, entre seis a sete euros. “Os pratos de bacalhau são dos favoritos quer dos bracarenses quer dos turistas”, confessou o responsável, apontando para outras especialidades servidas como o Bife à Vianna ou o Bife à Portguesa.

“Servimos agora o nosso menú Verde Cool - o que para nós é já uma iniciativa muito importante, pois fomenta a parte mais tradicional dos nossos petiscos e vinho verde, mas é também um chamariz, quer para turistas quer os bracarenses e muitos dos nossos clientes já estavam à espera de mais uma edição”, sublinhou.
O Café Vianna já prepara a carta de Inverno neste momento e a animação musical ao vivo e com DJ’s garante aquecer a casa. “Os jantares de grupo e de empresas são uma das nossas apostas”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia