Verde Cool: Engenho no Copo - Garrafeira & Wine Bar dá a provar a famosa poncha madeirense

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34684

É um cantinho aprazível, acolhedor e cheio de novidades que à primeira vista passa ao lado, mas que surpreende quem entra. O Engenho no Copo - Garrafeira & Wine Bar, em plena Rua de S. Marcos, abriu portas ao público há meio ano e depressa conquistou bracarenses e turistas.
É neste cantinho distinto, decorado à entrada com um antigo alambique - e que integra também o roteiro Verde Cool, em que o cliente degusta um petisco e um bom copo de vinho verde por apenas três euros até ao próximo mês de Outubro - que se pode apreciar também a conhecida poncha tipicamente madeirense, executada claro está, com a respectiva aguardente de cana de açúcar.

O projecto pertence ao jovem empresário Eduardo Silva, que, depois de uma visita à Madeira decidiu apostar na distribuição da famosa aguardente de cana de açúcar. “Este projecto começou precisamente com a distribuição, mas meio ano depois a apostou passou pela abertura deste espaço no sentido de ser uma grande garrafeira acessível a todos”, explicou o empresário, indicando que neste momento tem já uma proposta para abrir um franshising da casa no Porto.
O espaço Engenho no Copo é um longo corredor requintado e elegante, que ostenta uma enorme garrafeira ao percorrer-se uma sala interior, que dá acesso a um espaço exterior que ostenta, dizem, uma parede da muralha de Bracara Augusta.

“Para além da nossa vasta garrafeira, este é um espaço onde se pode degustar um excelente vinho e uma das nossas tábuas de queijos ou de enchidos ou mesmo o típico Bolo de Caco da Madeira”, indicou Eduardo Silva.
Mesmo por cima do Engenho no Copo, há o In Look - Alojamento Local para pernoitar na cidade por 45 euros/pessoa. “São três pisos com cinco apartamentos - dois T1 e três T0 que já estão a ter muita afluência”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia