Arranjo urbanístico do adro da Capela da Senhora de Fátima é ‘enorme mais-valia’ para Concelho

Braga

autor

Rosa Santos

contactar num. de artigos 198

“Um espaço de referência para a Freguesia e para o Concelho”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, qualificou o arranjo do adro da Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Figueiredo, cujas obras foram inauguradas hoje, dia 17 de Setembro.
O espaço, que possui um dos mais belos miradouros do Concelho, está agora preparado para receber iniciativas de diversas dimensões, desde a religiosa, cultural e comunitária, apresentando-se como uma “enorme mais-valia para todo o Concelho”.

“Quando este projecto foi submetido à Assembleia Municipal ouvimos o argumento de que não havia nada para se fazer aqui. Ora, quem conheceu este local antes da requalificação e o vê agora, percebe como tanto foi feito e como tanto ganhou Figueiredo com a sua concretização”, salientou Ricardo Rio, referindo que todos os Bracarenses deveriam conhecer aquele espaço.

O projecto, que representou um investimento de 140 mil euros, incluiu a construção de altar campal estrategicamente localizado para não tirar o protagonismo à Capela de Nossa Senhora de Fátima. A par do arranjo de todo o espaço envolvente, foram construídos anexos, nomeadamente uma sacristia, casa de banho e uma sala de arrumos, sendo que o espaço está agora dotado de todas as condições necessárias para a realização de iniciativas de vária índole.

*** Nota da C.M. de Braga ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia