Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Novo ano iniciou em escola melhorada
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Novo ano iniciou em escola melhorada

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Novo ano iniciou em escola melhorada

As Nossas Escolas

2017-09-19 às 09h08

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

“Mais segura e mais acolhedora”. É assim que os alunos vêem e sentem a Escola Básica de S. Victor, em Braga, depois dos melhoramentos de que foi alvo durante as férias escolares e de que deram conta, ontem, ao presidente da Câmara, Ricardo Rio, que visitou o estabelecimento. Com um investimento de 150 mil euros, o município concretizou uma aspiração de longa data da Associação de Pais e da restante comunidade educativa.

Citação

“Mais segura e mais acolhedora”. É assim que os alunos vêem e sentem a Escola Básica de S. Victor, em Braga, depois dos melhoramentos de que foi alvo durante as férias escolares e de que deram conta, ontem, ao presidente da Câmara, Ricardo Rio, que visitou o estabelecimento.
Com um investimento de 150 mil euros, o município concretizou uma aspiração de longa data da Associação de Pais e da restante comunidade educativa.

Os melhoramentos incluíram uma intervenção no recreio - com colocação de uma cobertura para os dias de chuva, a par de um novo piso - pintura de todo o edifício, substituição de caixilharias, reabilitação da torre onde foi criada uma sala funcional e melhoria da segurança com construção de uma escada de emergência.

Ricardo Rio considera que esta intervenção, tal como outras em vários equipamentos escolares de todo o concelho, “é uma forma de contribuir para a qualidade do dia-a-dia de quem trabalha e de quem aprende”, criando condições de conforto e melhorando a segurança.
Concluídas estas obras, o edil foi confrontado pelos alunos com mais um pedido: adaptar a escola ao século XXI com computadores e quadros interactivos e comprometeu-se a “pôr uns computadores à maneira” no próximo ano lectivo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho