Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Crianças de Castelões têm mais espaços para brincar na escola
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Crianças de Castelões têm mais espaços para brincar na escola

Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

Crianças de Castelões têm mais espaços para brincar na escola

Vale do Ave

2017-09-19 às 12h38

Redacção Redacção

A Escola Básica de Castelões, em Vila Nova de Famalicão, já tinha boas condições na sala de aula e agora os alunos têm, também, espaços condignos para os momentos de recreio. Pais, professores, muitas crianças e populares juntaram-se no recreio da escola, no último sábado, para testemunhar a qualidade do novo espaço requalificado pelo município.

Citação

A Escola Básica de Castelões, em Vila Nova de Famalicão, já tinha boas condições na sala de aula e agora os alunos têm, também, espaços condignos para os momentos de recreio.
Pais, professores, muitas crianças e populares juntaram-se no recreio da escola, no último sábado, para testemunhar a qualidade do novo espaço requalificado pelo município.

A obra, que representa um investimento de cerca de 60 mil euros, implicou a remodelação de todo o espaço exterior com execução de campo desportivo e zona de lazer (relva sintética e betonilha), remodelação de toda a rede de drenagem de águas pluviais, substituição da vedação, trabalhos de pintura, fecho parcial do recreio coberto do edifício centenário, com blocos de vidro, entre outros trabalhos.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, assinalou a conclusão das obras e lembrou: “a escola não é só sala de aula e as crianças merecem usufruir do seu período de recreio nas melhores condições”.

Para o edil, “a sala de aula é muito importante para que a aprendizagem seja o mais profícua possível e para que a comunidade docente possa desenvolver bem o seu trabalho, mas é também muito importante o que se faz no logradouro, porque o processo de aprendizagem também se cumpre aqui fora, onde as crianças socializam, convivam, partilham experiências fazer amizades”.

Coube à presidente da Associação de Pais, Isabel Gonçalves, fazer as honras da casa. A associação que “muito lutou por estas obras” aproveitou o momento para agradecer o apoio das várias instituições, entre as quais a autarquia, a junta de freguesia, mas também as várias associações sociais e desportivas da freguesia.

Isabel Gonçalves lembrou: “há já algum tempo que desejávamos estas obras, porque estava tudo em terra e quando chovia tornava-se impossível estar no recreio”acrescentando que “este melhoramento é, sem dúvida, uma mais-valia para as nossas crianças, que agora estão mais felizes e seguras”.

O presidente da junta, Bruno Campos, mostrou “um grande orgulho em ver a obra concretizada. É um novo espaço totalmente remodelado, que assegura que as nossas crianças tenham momentos de lazer enriquecedores”. O responsável adiantou ainda que um dos próximos projectos é “aumentar a área coberta da escola para que a comunidade escolar ganhe mais qualidade”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho