Póvoa de Lanhoso: Antiga escola de Galegos ‘vira’ Centro Cívico para seniores

Vale do Ave

autor

Lurdes Marques

contactar num. de artigos 374

A freguesia de Galegos acolhe, a partir de agora, o oitavo centro de convívio do concelho da Póvoa de Lanhoso. A abertura desta nova resposta social, que une Câmara Municipal e Junta de Freguesia, decorreu na tarde de ontem, num momento que contou com a presença de muita população e onde não faltou o bolo comemorativo da data festiva. As inscrições estão a decorrer e as actividades do Centro de Convívio de Galegos iniciam em Outubro, ainda não estando definidos horários e dias de abertura.

As cerimónias iniciaram com o descerrar de uma placa comemorativa, pelas 17 horas, pelo presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Galegos, Ricardo Silva, ao qual se seguiu a bênção, pelo padre Armindo Ribeiro.
Por ocasião dos discursos, o presidente da Junta de freguesia de galegos, mostrou-se orgulhoso pela concretização da obra pois já há muito que era necessário dinamizar o edifício das antiga escola da freguesia, localizado no excelente local e apelidou este como o primeiro passo para a dinamização do local.

Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal, considerou que os centros de convívio são uma aposta ganha, têm dado frutos e têm ajudado muitas pessoas. Nunca podemos esquecer que um dia também vamos ser idosos”, recordou o autarca.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia