ABC/UMinho sofreu para superar Boa Hora

Desporto

autor

Rui Serapicos

contactar num. de artigos 681

Os espectadores, cerca de centena e meia, que ontem foram ao Pavihão Flávio Sá Leite, incentivaram os academistas e sofreram até ao fim. Foi com Hugo Rocha a marcar de 7 metros um castigo máximo, contestado pelo treinador visitante, que ontem o ABC/UMinho venceu o Boa Hora, em jogo da quarta jornada do Andebol 1.

Os jogadores do clube de Braga, que só na primeira parte, atiraram cinco remates à trave, evidenciaram dificuldades na etapa complementar, quando o Boa Hora impôs um sistema defensivo que obrigava a recuar a primeira linha e, ao mesmo tempo, anulava movimentações dos pontas e pivots.

A equipa lisboeta, que entrou mais certeira no passe e no remate, comandou a contagem no primeiro quarto de hora, tendo chegado aos 13 minutos, com um golo de Dmitro Bruy, a um avanço de 5-8, altura em que o treinador do ABC, Jorge Rito, pediu o primeiro time-out.
A conversa parece ter resultado para a equipa academista, que a seguir marcou cinco golos sem resposta - Belmiro fez 6-8, Dario o 7-8, Rocha de contra-ataque o 8-8, e de livre de 7 metros o 9-8 e, ainda Rocha, bem assistido por Dario, fez o 10-8.

Na frente da contagem, com 16-12 ao intervalo e 17-12 após Hugo Rosário marcar o primeiro golo da segunda parte, os de Braga pareciam gerir o jogo.

Os lisboetas, com Rui Barreto eficaz no remate e uma defesa profunda, faziam recuar a meia distância do ABC e controlavam a segunda linha, restabelecendo o empate a 19-19, ainda com 17 minutos para jogar.

Após livres 7 metros que Hugo Rocha e Tomás Albuquerque não converteram, Dario Andrade é o terceiro academista chamado a converter um castigo máximo e fez, de rosca, o 24-22 aos 25 minutos.
A seguir Rui Barreto fez, também de 7 metros, o 24-23.
Seguem-se dois ataques, com time-out, que ambas as equipas falham e já ao minuto 59 João Casal empata (24-24).
Na resposta, o ABC ataca,David Pinto vê cartão vermelho e Hugo Rocha desempata um jogo disputado a cada segundo.

O Xico Andebol perdeu ontem, em Guimarães, por 22-28, com o Maia/ISMAI.
O FC Porto, a jogar no Dragão, bateu por 43-20 o S. Bernardo, enquanto em Avanca o Benfica venceu a equipa local por 26-30.

A frente da tabela define-se hoje com o jogo Belenenses-Águas Santas. Na próxima ronda há Sporting-FC Porto e o ABC vai à Maia defrontar o ISMAI.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia