Candidaturas de acesso para maiores de 23 anos arrancam hoje

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34311

A Universidade do Minho (UMinho) vai realizar, pelo 15.º ano consecutivo, o Curso de Preparação e Avaliação para pessoas que pretendam candidatar-se ao ensino superior. As inscrições e matrículas são entre 25 de Setembro e 6 de Outubro. Estes cursos destinam-se a indivíduos maiores de 23 anos, não possuidores de habilitação de acesso ao ensino superior.

O curso decorre de Outubro a Maio e tem duas disciplinas: Língua Portuguesa e uma opção específica (Tópicos de Economia ou Filosofia e Pensamento Crítico ou História ou Tópicos de Matemática).
O curso vai funcionar em regime pós-laboral, das 19 às 22 horas, no campus de Gualtar (Braga) ou no de Azurém (Guimarães), conforme a residência da maioria dos candidatos e as disponibilidades /recursos da universidade.

Na fase final do curso, os alunos vão ser sujeitos à avaliação do seu curriculum vitae e entrevistados, nos termos do regulamento. Concluído o curso com aproveitamento, poderão candidatar-se a cursos de licenciatura ou de mestrado integrado.

As inscrições podem ser feitas nos Serviços Académicos da UMinho, em Braga e Guimarães, segunda e sexta-feira entre as 9 e as 12 horas e entre as 14 e as 17 horas, às terças e quinta-feiras das 14 às 20 horas e à quarta-feira das 9 às 12 horas.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia