Outubro volta a ser o mês do Jazz em Fafe

Vale do Ave

autor

Filipe Ferreira

contactar num. de artigos 7

Outubro volta a ser o mês em que o Jazz visita Fafe e anima a cidade com diversos concertos.
Fafe fica, mais uma vez, envolvida num ambiente ritmado pelos sons do jazz, com várias actividades de entrada livre por toda a cidade, destinadas a todo o público.
A sala principal do Teatro Cinema recebe, novamente, três grandes concertos, de entrada livre, a partir das 22 horas.

Renato Dias, guitarrista de formação, dá o mote para esta terceira edição. O músico apresenta, com o seu trio, uma selecção de composições originais inseridas no primeiro disco intitulado ‘Suspiro’, na próxima sexta-feira. Juntamente com Filipe Teixeira (contrabaixo) e Filipe Monteiro (bateria), o trio explora a partir de vários ângulos o conceito do ‘belo’, transportando-nos para ambientes e sonoridades que tanto têm de profundidade e delicadeza harmónica como de enérgica complexidade rítmica.

A 20 de Outubro, é a vez de Roberto Pianca subir ao palco. Destacando-se na cena jazzística internacional, Roberto Pianca é um dos músicos com mais presenças nos mais diversos palcos europeus. Este projecto é formado por Dan Kinzelman (saxofones), Glenn Zaleski (piano), Roberto Pianca (guitarra), Stepha- no Senni (contrabaixo) e Luís Candeias (bateria). Neste espectáculo, Pianca apresenta o seu mais recente projecto, ‘Sub Rosa’, cuja música circula entre os universos da música clássica, do jazz, do rock e da música contemporânea. Roberto Pianca, guitarrista e compositor, formado pelo Conservatório de Amesterdão, tem tocado e trabalhado com uma variedade de artistas internacionais como Joey Baron, Mark Ferber, Thomas Morgan, Savina Yannatou e muitos outros.

A série de concertos no Teatro Cinema encerra a 27 de Outubro com o projecto musical ‘A vida de X’. Este quarteto, formado pelo Miguel Ângelo (contrabaixo), João Guimarães (saxofone), Joaquim Rodrigues (piano) e Marcos Cavaleiro (bateria), cria através de um conjunto de dez temas uma história de vida permitindo ao público imaginar e interpretar de forma pessoal a música que ouve, um trabalho harmonicamente complexo e de elevado valor do Jazz nacional.

Para além destes três espectáculos, decorreram também diversos concertos, durante todo o mês, protagonizados por alunos da Escola de Jazz do Porto. As actuações decorrerão nos dias 14, 21 e 28 de Outubro, em vários pontos da cidade.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia