Recepção ao caloiro acolhe 1500 novos alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34311

Cerca de 1500 alunos que ingressaram este ano nas seis escolas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vão participar, entre dias 22 e 26, nos festejos da recepção ao caloiro promovidos pela federação académica.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Federação Académica do IPVC adiantou que “o programa de boas vindas a todos os novos alunos que escolheram a instituição para a sua formação” começa no dia 22, pelas 23.59 horas, com a serenata junto à sé de Viana do Castelo.
Dealema, Tiago Fragateiro, Augusto Canário, Blaya, Steven Rod e Chinelos com Vida, são alguns dos artistas que vão animar as noites dos estudantes num recinto, instalado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPVC, junto à Praia Norte.

Para o presidente da Federação Académica, Pedro Magalhães o grande objectivo da recepção ao caloiro é “ajudar a integrar os novos alunos no espírito da academia, dando-lhe a conhecer não só as escolas superiores, como também a cidade que os acolhe e onde vão fazer a sua formação académica”.
Tiago Fragateiro, All In Djs e a dupla BlackUnity serão os protagonistas dos concertos agendados para a segunda-feira, 23 de Outubro.

Já no dia 24, terça-feira, é a vez de Blaya (dos Buraka Som Sistema), Steven Rod, Fábio Gonçalves e a Hinoportuna - Tuna Académica do IPVC.
Considerado “um dos momentos altos” da recepção aos caloiros, a Latada vai decorrer no dia 25, a partir das 14 horas, percorrendo as principais ruas da cidade e com concentração de todos os alunos na Praça da República, em pleno centro histórico.

A animação dessa noite, no recinto montado junto à ESTG, actuará Augusto Canário, seguido de Francisco Praia (by funkyou2) & DreJ e El Tanque.
No último dia, dia 26, o programa prevê a actuação do grupo Top5, seguidos dos Chinelos Com Vida e Los Bandoleros.

Com cerca de cinco mil alunos, o IPVC tem seis escolas, de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer, ministrando 24 licenciaturas, 38 mestrados, 34 Cursos de Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) e outras formações de carácter profissionalizante.

Além de Viana do Castelo, o IPVC tem escolas superiores instaladas em Ponte de Lima, Valença e Melgaço.
Com 323 docentes, a instituição ministra cursos em oito áreas científicas desde as artes, ao ‘design’ e humanidades, ciências da engenharia e tecnologias, ciências da vida e da terra, ciências económicas e empresariais, ciências exactas, educação e ciências sociais e electrotecnia e informática.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia