“Taça de Portugal é um objectivo definido desde o início da época”

Desporto

autor

Miguel Machado

contactar num. de artigos 479

Com Jamor no horizonte, a equipa do SC Braga vai iniciar hoje, na Vila das Aves, mais uma caminhada na Prova Rainha do futebol português. Abel Ferreira afirma que chegar à final da Taça de Portugal é um objectivo “bem definido no clube desde o início da época”, por isso o treinador promete um Guerreiro “duro e sério” no embate com o S. Martinho, adversário do terceiro escalão nacional.
“Acima de tudo, este jogo é mais um teste ao nosso instinto competitivo. É um jogo único e irrepetível, que queremos superar. A Taça de Portugal é um objectivo que temos bem definido nas nossas ambições para esta temporada. Vamos para o jogo com o S. Martinho, sabendo da obrigação de vencer”, afirmou ontem Abel Ferreira, no lançamento da partida marcada para esta tarde, a partir das 18 horas, no Estádio do Aves.
Apesar do adversário ser modesto, o treinador do SC Braga mostra “máximo respeito” pelo 7.º classificado da Série A do Campeonato de Portugal, e não admite falhas no profissionalismo dos Guerreiros do Minho.
“O carácter, o orgulho e a humildade não têm divisão. Os meus jogadores sabem muito bem isso, até porque muitos deles já jogaram em divisões inferiores. Quero vos dizer que a forma como preparamos este jogo com o S. Martinho foi exactamente como preparamos o jogo com o Hoffenheim, para a Liga Europa. O nosso respeito pelo adversário começou logo na preparação”, vincou o técnico.
Como tem sido norma desde o início da época, Abel deve voltar a apresentar novidades no onze, mas mostra-se confiante em mais uma resposta positiva.
“Somos uma equipa todo-o-terreno. Para vencermos temos que ser duros, sérios, fortes e criativos. Teremos de ser uma equipa dinâmica e agressiva. E temos de ser objectivos na finalização. Mas até à data de hoje, tenho de vos dizer que todos os jogadores que têm estado disponíveis têm correspondido às expectativas, quer a nível individual, quer colectiva. Tenho a certeza que quem for escolhido para jogar vai dar o seu melhor, sabendo da obrigação que temos de vencer o jogo”, rematou.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia