Esposende: Benjamim Pereira promete um mandato extraordinário

Cávado

autor

Rui Miguel Graça

contactar num. de artigos 424

Assente na vitória mais histórica de todos os tempos da democracia em Esposende, citando o Papa Francisco e filosofia grega, Benjamim Pereira teve um discurso ambicioso, garantindo que pretende, em conjunto com a sua equipa e a comunidade de Esposende, projectar o concelho, tornando-o um dos melhores da região.
“A oportunidade que nos foi conferida de servir o povo é um privilégio concedido a poucos e que deve ser exercido com total elevação e sentido de responsabilidade. Não deve ser uma passerelle, uma feira de vaidades, tão-pouco um emprego com muitos julgam”, começou por referir, acrescentando ainda: “É apenas e só um cargo que nos é concedido pelo povo, para o servirmos com espírito de missão e sacrifício, com a obrigação de nos colocarmos sempre ao nível do mais humilde e necessitado dos nossos municípes para melhor o entendermos e podermos ajudar”.
Posteriormente Benjamim Pereira traçou o cenário dos últimos quatros anos, “as dificuldades encontradas ao longo do mandato anterior”, recordando ainda tudo o que foi feito e que está a decorrer no concelho em todas as áreas, relembrando que “foram investidas e garantidas dezenas de milhões de euros” no concelho.
Para o próximo mandato, Benjamim Pereira prometeu aos esposendenses “um mandato de muita entrega”, “onde a valorização do território e o aproveitamento de oportunidades será uma constante”. “Uma tarefa destas não é para um homem só, tão-pouco para uma equipa, é uma tarefa de todos e para todos”, referiu, apelando á participação cívica de todos.
O seu actual estado de espírito e a forma como encara este momento da sua vida está sintetizada na frase: “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida” e por isso, promete um mandato extraordinário, “sem desculpas”, até porque os números históricos obrigam a isso. “Queremos ser os melhores para bem de todos os nossos municípes e de todos aqueles que nos procuram”, por isso em marcha está já “uma reestruturação de toda a orgânica municipal”, destacou Benjamim Pereira.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia