Guimarães: Domingos Bragança promete mandato centrado nas pessoas

Cávado

autor

Paulo Machado

contactar num. de artigos 546

Na sessão da tomada de posse como presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança deixou patente as linhas principais do programa que pretende implementar nos próximos quatro anos, perante um mandato solidificado, com o reforço de mais de oito mil votos em comparação com o ano de 2013.
“Saberemos estar à altura da responsabilidade que nos conferiram, empenhando-nos em informar, ouvir, discutir para depois decidir”, apontou o presidente da Câmara de Guimarães, acentuando a coesão territorial. “Contem com a mesma atitude que assumi ao longo do mandato anterior: só há um Concelho. Não há freguesias, ou instituições ou cidadãos deste ou daquele partido”, apontou Domingos Bragança. O edil destacou ainda as principais apostas ao nível da Coesão Territorial e Social com o “reforço da oferta e cobertura dos transportes públicos, tendencialmente eléctricos, e da criação de condições que favoreçam modos suaves de deslocação com a construção da Ecovia e de percursos pedonais”.
Será criado ainda um Gabinete da Juventude, uma incubadora social e 62 novos fogos dedicados a habitação a custo controlado, entre outros pontos.
Na dimensão ambiental, sob a candidatura a Capital Verde Europeia, Domingos Bragança assegura a “limpeza dos rios”, destacando que “a maior ambição que tenho é a de conquistar as consciências para a responsabilidade que partilhamos em legar às próximas gerações um ambiente são, protegido e acarinhado por todos. Este será um mandato centrado nas pessoas e no território tendo o ambiente como pano de fundo”, afirmou.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia