Concurso Jovens Criadores 2017 com finalista ESD/IPCA na categoria Design Gráfico

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34751

O livro “Terminal das Entrelinhas” é o resultado do trabalho desenvolvido pela aluna Andreia Paixão na unidade curricular de Anteprojeto do terceiro ano da Licenciatura em Design Gráfico Pós-Laboral. Esta publicação junta o Teatro à Tipografia numa narrativa dramatúrgica original em torno de duas personagens, Cícero e Míope, com o objetivo de despertar o interesse e reconhecimento por parte dos leitores face à importância da Tipografia nas suas vidas. 

Este trabalho foi selecionado no Concurso Jovens Criadores 2017, na categoria Design Gráfico.
“De há muito que Cícero sente que a sociedade observa a tipografia como um míope. Muitas são as suas tentativas em expressar o seu conhecimento na esperança que algum tipo o compreenda. Acredita que somos aquilo que nos define, à semelhança de um elemento tipográfico. Uma palavra possui um significado que exige observação e acima de tudo compreensão. O ato de observar vai ser um fator determinante para a melhoria das condições visuais e mentais de Míope.”

Com partes da composição tipográfica realizadas através da técnica de letterpress, o livro apresenta, paralelamente ao diálogo satírico entre as duas personagens, um outro diálogo que é habitual entre designer e revisor editorial, representado, neste caso pela introdução dos diferentes símbolos técnicos utilizados na Norma Portuguesa.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia