EB1/JI da Gandra celebra 50 anos com instalações melhoradas

As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34714

Oitenta mil euros foi o valor que a Câmara Municipal de Esposende investiu nas obras de requalificação e ampliação da Escola Básica da Gandra. A intervenção traduziu-se na criação de uma nova sala de aulas, a requalificação e ampliação da sala dos professores, criação de novo recreio coberto e a pintura do edifício.

A inauguração das obras integrou o programa de comemorações deste estabelecimento de educação e ensino. Referindo-se à intervenção na EB de Gandra, que se soma a outras realizadas ao longo do tempo pela Câmara Municipal, Benjamim Pereira destacou o papel reivindicativo e interventivo da associação de pais no processo. Notando que “a escola é cada vez mais um espaço da comunidade” e que “a conjugação de esforços é determinante e fundamental”, exortou os demais a seguirem o seu exemplo.

Expressou, ainda, uma palavra de apreço a todo o corpo docente da EB/JI de Gandra, considerando o seu trabalho “determinante” para o sucesso educativo deste equipamento. Num dia de particular significado para Gandra e para a escola, a comemoração dos 50 anos, o Benjamim Pereira lembrou todos quantos fizeram parte da vida da escola, ao longo deste período, e sublinhou a postura de proximidade da comunidade, apontando, a título de exemplo, a envolvência em torno das marchas populares que, anualmente, a associação de pais leva a efeito.
Com um universo de 110 alunos, a EB/JI de Gandra fica, deste modo, dotada de melhores condições para a prática do ensino.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia