Abel Ferreira: “Estamos precavidos para um adversário de orgulho ferido”

Desporto

autor

Miguel Machado

contactar num. de artigos 480

O SC Braga recebe hoje o Desportivo de Chaves, às 16 horas, em partida da décima jornada do campeonato. Equipa bracarense procura a quinta vitória consecutiva na I Liga, algo que já não acontece há três temporadas. Abel Ferreira promete uns Guerreiros “focados” na conquista dos três pontos, para dar continuidade a esta fase positiva, mas antevê um confronto complicado com os transmontanos.
“É importante ganhar porque é o próximo jogo. Damos a devida importância aos dados estatísticos, nada mais do que isso. Iremos lutar, do primeiro ao último segundo, pela vitória, contra um adversário que seguramente não vem no pico da confiança, mas de certeza absoluta que virá com o máximo de intensidade e de atitude, a querer reagir ao último jogo”, afirmou o treinador do SC Braga, ontem, na antevisão do encontro desta tarde.
O Chaves vem de uma derrota por 5-1 em Alvalade, e ocupa actualmente os lugares do fundo da classificação, mas Abel Ferreira desvaloriza e aponta mesmo que os últimos resultados dos flavienses não reflectem a sua qualidade de jogo.
“Conheço aquela região, estão de orgulho ferido, mas é gente com carácter e de muito trabalho, gente do frio, que sabe o que custa a vida. Mas estamos precavidos e em alerta para uma equipa que tem qualidade individual e colectiva e que é muito bem orientada. Teremos de ser intensos, agressivos, dinâmicos e fiéis àquilo que tem sido a nossa identidade. Quanta mais qualidade tivermos no nosso jogo, mais próximos estaremos de vencer”, frisou Abel Ferreira.
Sobre a subida ao quarto lugar no campeonato e questionado se a ambição do SC Braga agora é lutar pelo terceiro, Abel Ferreira mostra ter os pés bem assentes.
“A ambição e o desejo estão inerentes a tudo aquilo que temos vindo a fazer. Mas temos de cimentar bases, criar referências e ser constantes, o que por vezes demora tempo. Somos uma equipa jovem, ambiciosa, esta equipa técnica é jovem, tem sede de vencer e de fazer mais e melhor. Os nossos objectivos estão bem definidos em todas as competições”, rematou.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia