“Desforra” com “cabeça, organização e identidade”

Desporto

autor

Joana Russo Belo

contactar num. de artigos 1268

Uma espécie de desforra, pela derrota da última jornada do Grupo C, que terá resultado “com cabeça, organização e identidade”. É com base nestas três premissas - às quais se junta a “qualidade” dos jogadores - que Abel Ferreira espera trazer na bagagem da Bulgária uma vitória que devolva aos Guerreiros do Minho a liderança do Grupo C da Liga Europa, perdida após a derrota caseira da última ronda, precisamente frente aos búlgaros do Ludogorets.

“Às vezes, é preciso perder para depois se ganhar e, mesmo sem ver, é preciso acreditar. Os jogos são únicos e irrepetíveis, aprendemos com aquilo que fizemos, hoje somos ainda mais conhecedores daquilo que o nosso adversário pode fazer. Amanhã [hoje] será um novo jogo, uma nova oportunidade que temos para ter a desforra. É o que vamos fazer desde o primeiro segundo, com cabeça, organização, a nossa identidade e qualidade”, sublinhou, deixando claro que vão lutar “desde o primeiro segundo para vencer”.

Desvalorizando as declarações do treinador do Ludogorets - que recusou favoritismo e lembrou a experiência de um SC Braga que já chegou a uma final da Liga Europa - Abel preferiu valorizar o momento actual: “o passado é glorioso, de responsabilidade, de conquistas, mas nós queremos trilhar o nosso caminho no presente, no aqui e agora”.

Abel Ferreira vai assistir ao jogo na bancada, devido a castigo, situação que não preocupa o treinador. “Há um trabalho feito por trás e estes jogadores sabem quando têm de atacar ou defender um resultado. Seguramente vamos estar todos preparados e focados. Não está o treinador, mas está a restante equipa técnica e tenho plena confiança nela e nos meus jogadores, entendo que são eles o elemento mais importante de um clube”, frisou.

António Salvador: “Temos valor suficiente para discutir o resultado”

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia