Escola Secundária de Maximinos distinguiu alunos que concluíram a escolaridade obrigatória

Ensino

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1950

A Escola Secundária de Maximinos entregou ontem os diplomas de conclusão de escolaridade obrigatória aos alunos do 12º ano que tiveram aproveitamento.
Os certificados, revelou António Pereira, director do Agrupamento de Escolas de Maximinos, assinalam uma etapa marcante na vida dos alunos. “Este é um dia simbólico que representará um ritual de passagem do ensino obrigatório, básico e secundário, para a vida activa ou para o ensino superior. É quase a passagem para a vida adulta, em que os alunos terminam um ciclo de vida e ingressam noutro”, adiantou o director do Agrupamento de Escolas de Maximinos.

António Pereira revelou ainda que “entendemos que é esse sentimento que a administração educativa pretende transmitir”.
O responsável salientou ainda que se trata “de um momento feliz para toda a gente”.
A cerimónia ficou também marcada pela entrega de diplomas aos alunos que frequentaram os Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA).

“Estamos a falar de alunos do Curso EFA secundário, que connosco trilharam, nos últimos dois anos, este percurso de complemento da formação. A Escola Secundária e o Agrupamento de Escolas de Maximinos orgulham-se de, a estes alunos que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo próprio, proporcionar a conclusão do ensino secundário”. considerou António Pereira.
A cerimónia contou com a colaboração de alguns alunos, que além da apresentação, proporcionaram aos presentes momentos musicais e de poesia.
O encontro terminou com um convívio.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia