Abel Ferreira: “O que queremos é repetir o resultado do ano passado”

Desporto

autor

Joana Russo Belo

contactar num. de artigos 1269

Na memória está ainda o golo de Wilson Eduardo que deu o triunfo, na época passada, ao SC Braga frente ao Sporting, com Abel Ferreira no comando da equipa de forma interina, após a saída de José Peseiro. Quase um ano depois, o técnico volta a Alvalade no cargo principal, numa das melhores fases do campeonato, com cinco vitórias consecutivas, e de olhos postos em festejar novamente os três pontos em casa da equipa leonina.

“O que queremos é, se possível, repetir o resultado do ano passado, sabendo que o trabalho é duro, que o nosso adversário está motivado, mas temos os nossos argumentos e recursos. E, dentro dos nossos recursos, tudo iremos fazer para vencer o jogo, é esse o nosso intuito”, frisou o treinador arsenalista, na conferência de antevisão ao jogo, em Lisboa.
Reconhecendo a superioridade do adversário, Abel não se alongou na análise à equipa leonina: “o Sporting tem talvez o melhor plantel dos últimos 15 anos e talvez o melhor treinador dos últimos 15 anos”.

Os Guerreiros do Minho entram em campo depois de um curto tempo de descanso após o jogo da Liga Europa, na Bulgária - pouco mais de 72 horas - situação que o treinador desvalorizou.
“Faz parte do nosso processo, nós não arranjamos desculpas, queremos é soluções. Temos a força da nossa ambição, a força da nossa superação, temos o carácter e vontade de vencer dos nossos jogadores e é isso que vamos procurar amanhã [hoje], independentemente do tempo de recuperação ser maior ou menos, já faz parte de nós e isso não serve de desculpa”, realçou o técnico, deixando claras as metas da equipa.

“Amanhã [hoje] entraremos em campo desde o primeiro segundo para vencer. Somos uma equipa com carácter, identidade, que lida com a adversidade, que sabe que para ter sucesso só com trabalho diário duro. Se queremos ser felizes no futuro, temos de trabalhar forte no presente e é o que vamos fazer amanhã [hoje]”.

Sem revelar se irá mudar a equipa, Abel garante que “jogue quem jogar vamos entrar firmes e fortes em busca da vitória”. “Em termos de gestão do grupo e dos recursos, temos valorizado, desde o primeiro dia, que as pessoas se identifiquem com a nossa forma de jogar, porque um dos compromissos que assumi é valorizar o espectáculo. Sei que ao valorizar o espectáculo, valorizo os jogadores e ao valorizar os jogadores estou a valorizar o clube”, rematou.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia