Faculdade de Teologia promove seminário intitulado sobre 'Propor a fé numa pluralidade de caminhos'

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34687

A Faculdade de Teologia - Braga realiza no dia 6 de novembro um seminário intitulado Propor a fé numa pluralidade de caminhos, aberto à participação da comunidade em geral.

O título é coincidente com o da obra que está na sua génese, e que aí se fará a apresentação, resultado da colaboração de sete investigadores, que recolhe reflexões complementares sobre os modos como se pode reflectir sobra a proposta de fé nos dias de hoje, prestando um serviço à Igreja e à sociedade, a partir daquilo que é a especificidade do labor teológico: a reflexão crítica sobre a verdade da fé, dizendo-a de modo inteligível pelos nossos contemporâneos.

A edição da obra está a cargo da Universidade Católica Editora — em papel e em e-book — e conta com os contributos de João Manuel Duque, João Alberto Correia, José Cardoso de Almeida, Vasco António Gonçalves, Rui Alberto, José da Silva Lima e L. M. Figueiredo Rodrigues, que também coordena a edição.

O Seminário, por sua vez, decorrerá no Campus Camões, das 14h30 às 18h00,

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia