Lei da paridade afasta Baptista da Costa da administração dos TUB

Braga

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2451

O administrador dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), Baptista da Costa, é uma das pessoas que cede o lugar no conselho de administração da empresa municipal à boleia da lei da paridade.
As mudanças em vários conselhos de administração (CA) foram comunicadas ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, no final da reunião quinzenal do executivo.
Uma norma transitória antecipa a aplicação da lei que só vigora a partir de Janeiro do próximo ano, explicou Ricardo Rio.

O edil bracarense nega que a substituição de Baptista da Costa esteja relacionada com as recentes declarações do administrador visando um dos vereadores da maioria - Miguel Bandeira sobre a entrada dos autocarros dos TUB no campus de Gualtar da Universidade do Minho - e que foram desmentidas por Ricardo Rio.
Para os TUB, a opção do município recai no já administrador Teotónio dos Santos e em Sandra Cerqueira que também é administradora não executiva da Braval, não havendo incompatibilidade, garante Ricardo Rio.

Na BragaHabit, entra para o Conselho de Administração, com funções não executivas, a presidente da Junta de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado.
Emília Vieira ‘dá paridade’ ao CA da InvestBraga, onde se junta a Carlos Silva, que já entrou em funções, e ao presidente Carlos Oliveira.

Na ‘Agere’, a composição do CA exige acordo com os parceiros privados e o processo continua em aberta, refere o presidente da Câmara.
O CA do Theatro Circo é o único que já cumpre a lei da paridade ao integrar Ricardo Rio, Lídia Dias e Cláudia Leite.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia