Tarifas da Agere voltam a baixar em 2018

Braga

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2449

A Câmara Municipal de Braga está apostada em dar continuidade ao esforço de descida dos tarifários e já propôs uma redução de 2,5 por cento nas tarifas da empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga - Agere para o próximo ano.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, na reunião do executivo municipal.

Para Ricardo Rio, a redução do tarifário decorre de um compromisso assumido e, no caso da Agere baseia-se na libertação de recursos financeiros da própria actividade da empresa.
“Continuamos com a política de devolver aos bracarenses os recursos que são gerados na empresa” reforça o presidente.

Por enquanto, ainda não há decisão, mas o edil bracarense - que preside ao Conselho de Administração da Agere que tem 51 por cento de capital municipal e 49 por cento de capital privado - deu conta que a proposta já foi apresentada e que os parceiros privados concordam com a estratégia de redução do tarifário.

A oposição aplaude a redução de tarifas da Agere, mas o vereador do PS, Miguel Corais, defende que “era conveniente que a redução fosse de uma só vez” ou seja, “se há situação financeira para descer as tarifas que se desçam”, acrescenta, apontando o lucro da empresa como “um imposto encapotado sobre os bracarenses”.

O caminho da redução de tarifas também agrada à CDU, cujo vereador, Carlos Almeida, que espera que a redução seja substancial, até porque “os bracarenses continuam a pagar tarifas muito elevadas pelos serviços da Agere.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia