Frigideiras do Cantinho: uma história de sabores da pastelaria portuguesa

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34791

É uma das casas mais antigas do género no concelho e no país. As Frigideiras do Cantinho dispensam apresentação. Fundada em 1796, é conhecida pelas suas famosas iguarias, de onde sobressaem as doçaria conventual, a pastelaria e, claro, as famosas frigideiras, pastel que é comercializado desde que abriu portas.

Todas as iguarias comercializadas são confeccionadas nas suas instalações. “Temos uma fábrica onde produzimos tudo o que comercializamos. É um fabrico artesanal, respeitando critérios e princípios baseados na componente humana, e ainda com uma quantidade relativamente pequena que nos permite controlar, de alguma forma, a qualidade”, diz Fernando Areias, responsável deste espaço emblemático.

Para a iniciativa ‘Tardes Gulosas’ as Frigideiras do Cantinho oferecem uma proposta doce que recai na não menos afamada tíbia, também ela uma referência de Braga, e desta casa em particular, pela sua qualidade. “Durante o ano temos muita gente que nos procura pelas nossas tíbias”, garante o gerente que procura, através desta promoção, não tanto divulgar a iguaria, mas “premiar os clientes habituais com uma oferta de duas tíbias pelo preço de uma”.

Acompanhando também as tendências actuais, e respondendo aos anseios de um público cada vez mais exigente, as Frigideiras do Cantinho começaram também a oferecer recentemente um folhado vegetariano cuja massa é muito similar à das famosas frigideiras.
Com o Natal à porta, surgem nesta casa as famosas iguarias da época, como o Bolo-Rei ou o Pão-de-Ló.

Além de apreciar os mais variados sabores, os clientes que visitam as Frigideiras do Cantinho podem também apreciar as ruínas romanas, encontradas numa fase de ampliação do estabelecimento e devidamente preservadas, funcionando hoje como “um atractivo adicional”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia