Ana Genoveva garante governabilidade do novo executivo municipal de Terras de Bouro

Cávado

autor

Marlene Cerqueira

contactar num. de artigos 1406

Ana Genoveva Araújo, eleita pela lista independente ‘Terras De Bouro - O Nosso Partido’, aceitou o convite de Manuel Tibo e vai integrar, a tempo inteiro, o novo executivo municipal terrabourense, garantindo assim a sua governabilidade. “Aceitei o convite que me foi endereçado pelo presidente, Manuel Tibo, para integrar a sua equipa e ficar em regime de permanência”, anunciou ontem Ana Genoveva, em comunicado à imprensa.

Ana Genoveva explica que aceitou o convite de Manuel Tibo por não se rever “numa ideia de fazer oposição fechada, de fazer oposição cega”, caminho que — refere — a oposição onde se integrava “estava a começar a trilhar”. “Uma oposição tem de ser construtiva e não destrutiva. Entendo que todo o executivo deve ter conhecimento aprofundado dos assuntos, mas é também muito importante deixar o novo presidente eleito trabalhar”, acrescenta.

Recorde-se que o PSD, liderado por Manuel Tibo, conquistou a Câmara Municipal de Terras de Bouro ao PS, mas sem maioria absoluta. A lista encabeçada por Manuel Tibo conquistou dois mandatos, os mesmos que a lista independente liderada por Paulo Sousa e pela qual também foi eleita Ana Genoveva Araújo.
O PS, com a lista encabeçada por Luís Teixeira, conseguiu um mandato.

Ana Genoveva recorda o seu percurso no PSD e explica que integrou a lista independente “pelos motivos sobejamente conhecidos”, referindo-se ao processo de escolha do cabeça de lista do partido, cujo nome foi imposto pela Distrital — a Concelhia queria Paulo Sousa.
Passado o acto eleitoral e a campanha, Ana Genoveva considera que “começa um novo ciclo e a luta deve ser outra”, tendo como objectivo comum a todos “trabalhar para dar o melhor às gentes de Terras de Bouro”. Assim, a vereadora louva “a atitude nobre” de Manuel Tibo ao “deixar para trás as divergências e sobrepor o bem de Terras de Bouro e a sua governabilidade a tudo isso”.

No comunicado, Ana Genoveva recorda ainda o seu percurso político todo ele ligado ao PSD, com excepção das últimas autárquicas: foi presidente da JSD de Terras de Bouro, fez parte da Distrital da JSD de Braga, integrou a lista do PSD há oito anos em 5.º lugar e sempre participou “activamente” em campanhas legislativas e europeias do PSD.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia