Câmara de Viana do Castelo e Cooperativa ajudam vítimas de incêndios

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34751

A Câmara de Viana do Castelo e a Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo e Caminha (CAVCC) enviaram 40 rolos de ração e fardos em trailer para doar às vítimas dos incêndios florestais que assolaram recentemente o concelho de Monção.
A iniciativa, que partiu da CAVCC e contou com o apoio do Município (que garantiu o transporte), nasceu da vontade dos associados em doar às vítimas dos incêndios florestais de Monção ração para os animais.

A acção de solidariedade integra uma política mais abrangente de protecção do meio ambiente e que inclui diferentes acções de sensibilização e de alerta para os cidadãos na valorização florestal e ambiental.
Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal tomou a iniciativa de instalar, até Janeiro de 2018, três árvores secas distribuídas pelo Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal, Biblioteca Municipal e Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, onde se podem deixar mensagens de esperança. Por cada mensagem, será adquirida uma árvore, a ser plantada no Baldio de Carvoeiro, que foi fustigado pelos grandes incêndios de 2016.

Na forja está também plantação de 100.000 árvores de Amonde e a criação de faixas de gestão de combustíveis, que permitem a definição de uma área de segurança na floresta.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia