Provedoras transfronteiriças visitam creches de Cerveira

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34681

Prosseguindo o trabalho de proximidade através do contacto com a realidade de entidades e equipamentos/serviços de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, que são ou podem ser partilhados, as provedoras transfronteiriças elegeram a área da Educação para uma visita no terreno.

Maria de Lurdes Cunha e Zara Pousa Arbones estiveram, esta quarta-feira à tarde, na Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia e na Creche do Centro Social e Paroquial de Campos, onde realizaram uma visita guiada às instalações e se inteiraram das boas relações que existem com os tomiñenses na partilha deste serviço, consubstanciadas numa significativa taxa de utilização de bebés e crianças oriundos do outro lado do rio Minho.

Uma das dificuldades mencionadas e consensual prende-se com a intenção de agendamento de intercâmbios ou visitas de âmbito escolar, que esbarra sempre num enorme processo burocrático por se tratar de dois concelhos de países diferentes mas que, geograficamente, estão ligados por uma ponte de algumas centenas de metros.

Esta foi a segunda visita a equipamentos, depois de em outubro passado, as provedoras transfronteiriças terem iniciado estes contactos mais próximos, conhecendo a forte dinâmica transfronteiriça da Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira.

De sublinhar que a figura da provedoria transfronteiriça integra o projeto da Agenda Estratégica Cooperação Transfronteiriça 'Amizade Cerveira Tomiño', cofinanciado pela Interreg V A.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia