Paredes de Coura: ‘O Outono está servido’

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34711

As cores e os sabores do Outono são motivos mais do que suficientes para uma passagem pela bonita vila de Paredes de Coura neste sábado e domingo, 11 e 12 de novembro, para um fim de semana reconfortante. À mesa, entre os múltiplos pratos que nos oferece a rica gastronomia courense, uma dezena de restaurantes convidam-nos a saborear os irresistíveis pratos onde os cogumelos, as castanhas, a maçã e a abóbora vão misturar-se e deleitar o seu palato em sensações únicas que o vão fazer viver intensamente este território.

“Aos poetas a Primavera, aos gourmets o Outono”, citou o barão Brisse, gastrónomo e jornalista francês, em 1875.

‘Folhado de borrego com cogumelos, puré de castanha e legumes salteados’, ‘Lombelos de porco com batata a murro e castanha’, ‘Tornedó com molho de nozes’, ‘Frango com molho de figos e castanhas’, ‘Lombinhos de  porco com cogumelos e castanhas’, ‘Rojões com enchidos e castanhas’, ‘Bife de peru com cogumelos’, ‘Bife minhoto com cogumelos’, ‘Lombinhos de porco preto com ratatouille’ e ‘Rojões com castanhas’ são algumas das sugestões para este fim de semana de ‘O Outono está servido’, complementadas por entradas e sobremesas deliciosas tão características da rica e conceituada gastronomia courense. ‘O Outono está servido’ propõe-nos confortar o estômago com o melhor desta estação.

Abrigo do Taboão, A Bouça, Albergaria, Barbaças, Casa do Frei, Forno do Minho, Furão, Lino, Miquelina e Xisto são os restaurantes que acolhem e dão as boas vindas ao Outono, com ementas características da estação, ao almoço e jantar de sábado, bem como no almoço de domingo.

Difícil é mesmo escolher entre propostas tão deliciosas, que podem ser complementadas com outras iniciativas que por estes dias também preenchem os dias em Paredes e Coura, como uma visita à Estufa Terra do Cogumelo, em Angústias Padornelo (sábado), ou degustar a Merenda no Museu - Iguaria com Castanhas (sábado) --, mas também percorrer as bonitas paisagens courenses e embrenhar na natureza em estado puro com os Percursos Pedestre ‘Cores do Outono’, no domingo logo pela manhã.

A Caixa de Brinquedos é de visita obrigatória, onde crianças, jovens e adultos mergulham nas construções LEGO®, podendo fazer as suas próprias construções, ver sets, construir sets, participar em atividades e workshops.

*** Nota da C.M. de Paredes de Coura ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia