‘Estratégia Braga’ define caminho para PPE ganhar a Europa

Braga

autor

Marlene Cerqueira

contactar num. de artigos 1404

Manter o Partido Popular Europeu (PPE) como a maior força política no Parlamento Europeu é o objectivo da ‘Estratégia Braga’ que ficou definida nas jornadas parlamentares da maior família política europeia, que ontem terminaram em Braga.
O eurodeputado minhoto José Manuel Fernandes, um dos anfitriões deste encontro, faz um balanço “extremamente positivo” destas jornadas que, desde quarta-feira e até ontem, reuniram em Braga algumas dezenas de eurodeputados oriundos de todos os países que integram a União Europeia.
No final do encontro, José Manuel Fernandes revelou os principais temas que estiveram em cima da mesa, nomeadamente a discussão sobre o crescimento da União Europeia a necessidade de criação de emprego, de promoção da inclusão e de “puxar” pela classe média, “além do objectivo da segurança que é essencial”.
Para o eurodeputado minhoto é inquestionável que Braga ganhou muito sendo anfitriã deste encontro, desde logo porque o nome Braga “vai estar, nos próximos dois anos, em todos os ‘papers’, em todos os documentos, do PPE, vincou, recordando que o PPE é a maior família política do Parlamento Europeu, detendo ainda a presidência não só do parlamento, mas também da Comissão e do Conselho Europeu.
O eurodeputado do PSD acredita que destas jornadas saiu a estratégia que vai levar o PPE a renovar a sua posição enquanto maior família política europeia. Com a maior parte dos trabalhos a decorrer à porta fechada, e eurodeputado minhoto levanto um pouco o véu sobre o se passou nas salas de reuniões do Hotel Melia, realçando que foi também cá definida a mensagem para as próximas eleições europeias, que vão realizar-se em 2019.
Braga ficou também a ganhar do ponto de vista da atractividade turística, como faz questão de realçar José Manuel Fernandes, lembrando que nenhum dos eurodeputados estrangeiros conhecia a cidade, mas que alguns resolveram permanecer por cá no fim-de-semana e outros manifestaram o desejo de voltar para conhecer melhor uma região que os encantou. Os eurodeputados “ficaram encantados com o património, a gastronomia, as tradições e até com o tempo que esteve bastante simpático”, referiu dando destaque à visita que efectuaram ao Bom Jesus, onde ficaram a par da candidatura a património da UNESCO. Mencionou ainda a divulgação dos Lenços dos Namorados, com a oferta que fez aos participantes no encontro, e referiu que os eurodeputados ficaram rendidos ao concerto pela Academia de Música de Vila Verde.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia