Câmara Municipal de Vila Verde adjudica mais 2 milhões de euros em saneamento

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35076

O Município de Vila Verde continua com um avultado investimento no alargamento da rede de saneamento básico, que permitirá nos próximos dois anos atingir metas próximas dos 75% de cobertura das habitações Vilaverdenses.
 
O Executivo Municipal, na reunião de segunda-feira, vai analisar e votar a proposta de adjudicação de mais duas empreitadas de execução de obras de alargamento das redes de saneamento básico, dois investimentos que, na totalidade, ascendem a muito perto de 2 milhões de euros e que vão dar um forte impulso no sentido da universalização deste serviço básico. Na mesma reunião serão ainda aprovadas minutas de contrato de empreitada de obras públicas no valor global superior a 4 milhões de euros, referentes a mais três obras de saneamento e à reabilitação do antigo edifício da Adega Cooperativa de Vila Verde e área envolvente
 
Estas obras estão inscritas num plano global de investimentos que, em 2017 e 2018, ascenderá a 6 milhões de euros e consubstanciará mais um passo muito importante em ordem à melhoria das condições de vida das famílias e no que se refere à efetiva preservação e valorização do ambiente.
 
Depois da construção e da entrada em funcionamento da moderna e muito funcional Etar de Cabanelas e da instalação de vários quilómetros de intercetores primários ao longo dos principais rios concelhios, Vila Verde está agora a conhecer uma fase de construção de infraestruturas necessárias para fazer chegar o saneamento básico a uma significativa percentagem das residências das 33 freguesias e uniões de freguesias do concelho.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, sublinha que “a Câmara Municipal vai prosseguir com a execução de um elevado conjunto de projetos que vão, nos próximos dois anos, fazer chegar o saneamento básico a um grande número de residências do concelho, alavancando o bem-estar dos Vilaverdenses e concorrendo sobremaneira para a melhoria da qualidade ambiental.”
 
Na opinião do mesmo Edil, “a maioria social-democrata do Executivo Municipal prossegue na senda da concretização de um plano integrado de intervenções que vão ajudar Vila Verde a dar um grande salto qualitativo em termos de desenvolvimento sustentável.”

*** Nota da C.M. de Vila Verde ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia