Ymotion exibe as 28 curtas-metragens a concurso em Vila Nova de Famalicão

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35076

É com a exibição da curta-metragem “A instalação do Medo”, que valeu a Ricardo Leite o prémio “Sophia Estudante”, atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema, que vai arrancar hoje, pelas 21h30, a mostra de cinema jovem do Ymotion, na Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão.

O jovem cineasta do Porto e o locutor, humorista e apresentador de televisão Fernando Alvim são os convidados da sessão de abertura da mostra do festival, que até dia 24 de novembro, sexta-feira, vai dar a conhecer ao grande público as 28 curtas de jovens realizadores nacionais admitidas pelo júri do concurso organizado pela Câmara Municipal, através do Pelouro da Juventude.

Depois da sessão deste sábado, a Casa da Juventude volta a exibir os trabalhos finalistas nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro. A mostra de cinema vai também passar pela Casa de Esmeriz, em Esmeriz.

Para além da projeção das curtas metragens inscritas para competição no festival, a mostra do Ymotion conta ainda com um workshop de entrada livre de Acting para Cinema, com a prestigiada atriz Dalila Carmo, agendado para o dia 24 de novembro, no Centro de Estudos Camilianos, entre as 15h00 e as 17h30.

Também no dia 24, destaque ainda para a antestreia da longa-metragem “Os Olhos de André”, de António Borges Correia, às 22h00, na Casa das Artes de Famalicão, à qual se segue um debate sobre o Novo Cinema Português, com as presenças do jornalista de cinema Rui Pedro Tendinha, do produtor e realizador de cinema João Figueiras, do editor de Cultura do Jornal de Notícias, José Miguel Gaspar, e da atriz Dalila Carmo.

A gala final do Ymotion está agendada para sábado, dia 25 de novembro, numa cerimónia com entrada livre que decorrerá no pequeno auditório da Casa das Artes, onde serão revelados os nomes dos vencedores da edição deste ano do festival, com especial destaque para o vencedor do Grande Prémio Joaquim de Almeida, a atribuir à melhor curta-metragem em competição.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia